A emissora líder de audiência no Brasil, TV Globo, está empenhada em resolver a situação envolvendo o renomado apresentador Fausto Silva. Recentemente, foi realizada uma reunião interna para discutir a possibilidade de produzir um documentário sobre a vida e carreira do comunicador, assim como aconteceu com outros ícones da televisão brasileira, como Galvão Bueno e Xuxa Meneghel.
Nomes de peso como Jô Soares, Cid Moreira, Fernanda Montenegro e Glória Maria também estão sendo cogitados para ganhar documentários exclusivos no GloboPlay, plataforma de streaming da emissora. No entanto, a saída conturbada de Faustão da TV Globo, sem direito a uma despedida adequada, se tornou um ponto crucial nessa negociação.
Fontes próximas ao executivo do canal revelaram que a TV Globo estaria disposta a retomar uma proposta feita ao apresentador em 2019: comandar um programa semanal às quintas-feiras. O projeto seria um talk show por temporada e envolveria uma redução significativa na folha salarial. Na época, Fausto recusou a proposta e acabou negociando com a Band, culminando em sua saída da emissora.
Além do documentário no Globoplay, a TV Globo pretende apresentar novamente a proposta do programa semanal para Fausto Silva. A disputa pelo cobiçado horário das quintas-feiras à noite continua acirrada dentro da emissora. Por enquanto, o horário está reservado para Ana Maria Braga, que assumirá a programação semanal assim que deixar a grade diária.
Internamente, a TV Globo considera o retorno de Fausto Silva fundamental para encerrar esse ciclo de forma mais satisfatória e tornar viável a produção do documentário. Acredita-se também que uma nova proposta ao comunicador possa facilitar a contratação de João Guilherme, que recentemente entrou no radar da emissora carioca.
A TV Globo já conversou com Ana Maria Braga sobre a programação semanal e espera contar com a fidelidade do público da apresentadora nessa nova empreitada. Com essas movimentações nos bastidores, fica claro que a emissora está determinada a resolver a questão envolvendo Fausto Silva e fortalecer sua programação com nomes de peso. Resta aguardar os próximos capítulos dessa história.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.