La Notícia

Globo nega que afastou ator por recusar vacina e ele promete processo

A TV Globo e o ator Reginaldo Faria negaram uma informação publicada pelo site Metrópoles na tarde desta terça-feira, 23: ele não foi afastado por se recusar a tomar vacina contra coronavírus.

Segundo a coluna ‘O Melhor da TV’, o ator teria sido trocado por José de Abreu Um Lugar ao Sol por não querer tomar o imunizante.

Por causa da pandemia, a Globo não quer arriscar a saúde de seus contratados que têm mais de 69 anos e por isto eles estão sendo trocados por atores mais novos.

Reginaldo, porém, negou que este tenha sido o motivo de seu afastamento e afirmou que, inclusive, tomou as duas doses da vacina:

“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, disse ele à Quem.

A própria TV Globo emitiu nota afirmando que a notícia era falsa:

“A notícia é mentirosa e irresponsável. O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações”, disseram também à Quem.

Ao Uol, a jornalista Carla Bittencourt, que assinou a notícia, confirmou suas informações:

“Eu não disse que ele não tinha tomado vacina. Eu disse que ele havia falado que não tomaria. E que a Globo achou melhor substituí-lo. Foi exatamente isso que aconteceu nos bastidores dessa troca”.

Os advogados de Reginaldo Faria prometem mover um processo contra o site e a jornalista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas