La Notícia

Globo humilha Faustão mais uma vez e apaga sua existência

Foto de Faustão no Domingão, ao vivo

Globo ficou irritada com Faustão e pode mandá-lo embora antes do previsto,

Sem fazer alarde, a Globo deletou todas as edições na íntegra do Domingão do Faustão da GloboPlay. Agora, apenas pequenos trechos do programa comandado por Fausto Silva fazem parte do streaming.

O fato comprova que a saída do apresentador não foi muito amigável, já que a política de apagar conteúdos do aplicativo não é muito comum. Outras produções, incluindo programas que já foram cancelados, continuam no serviço de streaming.

De acordo com o portal Notícias da TV, o processo de arquivamento dos conteúdos começou no meio deste ano. O acervo contava com programas desde 2013 na íntegra, disponibilizados ainda na época do globo.tv, antecessora da GloboPlay.

O processo foi finalizado nesta segunda-feira (13), quando os últimos programas foram deletados. Até mesmo as últimas edições, comandadas por Tiago Leifert, saíram do serviço de streaming.

Em nota a emissora justificou o sumiço dos programas: “Vários programas da TV Globo têm suas íntegras despublicadas após 180 dias. Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento. O Domingão do Faustão é um desses programas, assim como o The Voice Brasil, The Voice Kids, Esporte Espetacular e Globo Esporte. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é despublicada sem intervenção humana”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments