La Notícia

Globo fecha revista Época e explica o motivo

Depois de 23 anos, chega ao fim circulação impressa da revista Época.

revista epoca chega ao fim

Globo encerra as atividades da revista Época após 23 anos.

O grupo Globo decidiu encerrar as atividades da revista Época após exatos 23 anos e ela não irá mais circular no país. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 6.

Segundo o grupo Globo, o principal motivo é acompanhar as tendências mundiais, que vem desprestigiando modelos impressos, que migram para o digital.

Além do mais, o leitor perde cada vez mais interesse em consumir notícias semanais quando os furos jornalísticos são dados em tempo real pela internet.

Leia também: Paulo Gustavo se demitiu da Globo antes de morrer; este foi o motivo

globo fecha a revista epoca
Chega ao fim revista Época.

“A dinâmica de uma revista semanal de notícias impressa começou a perder relevância em um tempo em que os furos de reportagem são publicados em tempo real e alertados nas telas dos celulares“, explica parte do comunicado.

Época também perderá seu site e seu conteúdo será migrado para dentro do jornal O Globo.

Alguns conteúdos da revista serão publicados dentro do jornal, também na versão impressa, e contarão com destaque nas edições de sábado.

Queda de circulação e assinantes

Segundo o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), as assinaturas físicas e digitais da revista estão em seu menor patamar desde 2014.

Eram 376.515 assinaturas físicas em 2014, ante 38.964 em 2020. Uma queda de quase 90%. No digital, eram 2.513 ante 49.835 hoje. Entretanto, quase ninguém assinava revistas digitais há 7 anos.

Outras revistas também registraram queda

A revista Veja, maior em circulação no país, também perdeu a maior parte de seus assinantes. Em 2014 tinham 1.009.803 assinaturas físicas. Em 2020 foram 144.141. Queda de 85%.

Eduardo Bolsonaro comemora o fim da revista Época

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), fez um post comemorando o fim da revista:

“Fracasso da Globo Lixo: extinta a revista Época, caída em desgraça ao se tornar panfleto anti-Bolsonaro. Foi esta a revista que colocou ‘jornalista’ João Saconi se fingindo de paciente de minha esposa psicóloga, invadindo sua intimidade para tentar colher declarações polêmicas”

prin eduardo bolsonaro
Eduardo Bolsonaro comemora nas redes sociais o fim da revista Época.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas