La Notícia

Globo fala sobre comentário ‘cruel’ de Maju Coutinho e a consequência

A apresentadora da Globo Maju Coutinho foi um dos assuntos mais comentados nesta quarta-feira, 17, quando decidiu dar um comentário polêmico no Hoje em Dia, considerado “cruel e insensível”.

Enquanto defendia medidas de isolamento, como o lockdown, Maju disse a expressão “o choro é livre”, parecendo ignorar quem não tinha a opção de ficar em casa e dependia do trabalho, em qualquer circunstância, para viver.

Leia também: Maju Coutinho é obrigada pela Globo a pedir desculpas e se humilha; veja o que ela disse aqui

O que foi encarado como desprezo pelos mais pobres, já que ela foi acusada de ter um grande salário (veja quanto aqui), levou o assunto aos mais comentados do Twitter com as expressões “o choro é livre” e “Globo lixo”.

A própria Globo precisou emitir uma nota oficial esclarecendo a fala de sua jornalista:

“Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial’”, disseram.

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo (PSL), detonou a apresentadora pelo que ela disse. Veja o que ele postou aqui.

Leia também: Demitido da Globo, Bruno Gagliasso procura outra fonte de renda pra viver; veja o quê aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários