Polêmicas

Filho de Bolsonaro ameaça Globo após reportagem do Fantástico sobre crime

No último domingo (02), o Fantástico apresentou uma longa reportagem sobre a investigação do Facebook que derrubou dezenas de páginas de assessores próximos à família Bolsonaro. De acordo com a denúncia, os perfis eram utilizados para disseminar fake news e promover ataques contra adversários do presidente.

Leia também: Adriane Galisteu diz que entrou pelada em casamento de outra e foto é mostrada; veja aqui

Leia também: Globo descumpre a lei e faz demissão em massa mesmo sem poder; veja aqui

Após a matéria polêmica, Eduardo Bolsonaro (PSL) utilizou o seu Twitter para criticar a emissora e a denúncia. “A Globo está cega. Apenas quer nos triturar. Não ficará assim”, escreveu.

O Deputado Federal ainda disparou: “Eles usam metodologia que lhes é conveniente e publicam essas asneiras. Globo, como está em guerra particular contra o presidente que não lhes dá o que querem, divulga essas fake news”.

Durante a reportagem, o Fantástico apresentou a proximidade entre assessores, que se passavam por “jornalistas”, com a família de Jair Bolsonaro e deputados bolsonaristas.

O anúncio do Facebook sobre a remoção das páginas foi feito no dia 08 de julho. De acordo com a plataforma, esse era um esquema com dezenas de perfis que escondiam a verdadeira identidade de seus criadores. Essas contas acumulavam cerca de 2 milhões de seguidores no Facebook e Instagram.

Leia também: Globo nega que vai demitir bailarina do Faustão presa; veja aqui

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • No final do texto o site reforça que a conteúdo não é a sua opinião. Então deveria mudar a MANCHETE, pois ela tem conotação que dar a entender que concorda com a matéria do fantástico.
    A globo tá apelando porque já percebeu que não terá acordo com o Presidente. Ele não aceita conchavo e a situação da emissora fica cada dia mais complicado. Depois vão dizer que o Presidente é ditador por não ter assinado a concessão mas, na verdade a globo deve a união e não tem como pagar. E a globo que fique esperta, pois o Presidente não tá aliviando pra ninguém... os clubes de futebol tão na mesma ordem!!

    • a globo tá apelando joça nenhuma. é tudo verdade, investigado pela CPI das fakenews, apurado pelo MP. Se fosse contra o LULA, vc estaria dando pulos de alegria.

      • Como comparar um mega corrupto famoso e ex-poderoso que quase destruiu o pais com cidadãos desconhecidos que apenas emitem opiniões nas redes sociais? Como comparar 1 tonelada com uma grama?

        • Calma Gilney pois, a roubalheira sempre começa do começo, não é? Olha o exemplo do Minto: segundo Ciro Gomes quando ele e o Minto eram deputados federais todos sabiam da existência das falcatruas da família Bozo no congresso. Contratava-se funcionários fantasmas e recebiam por eles. Contratava-se assessores e ficavam com parte de seus proventos. Agora, seu governo já injeta dinheiro público de publicidade em sites e blogs dos amigos e de amigos dos amigos. Os filhos já fazem a mesma coisa e logo, logo pode aparecer casos maiores, não é mesmo? Ou você considera o Minto o sucessor daquele que dizia ser o homem mais honesto do Brasil? Se o roubo for de R$ 100 ou de R$ 100.000 é roubo da mesma forma ou, não?

      • Acertou uma... dou pulos de alegria mesmo, sempre que um vagabundo é condenado!!
        Mas posso te dar um conselho, se o PT não corroeu seu cérebro.
        A globo já revirou e investigou esse homem de todas as maneiras e não encontrou nada. Por sinal já desistiu e investe "pesado" nos filhos dele, que ao que tudo indica, ao menos um deles, o Flávio é enrolado. Além disso a globo apoia nuns "cegos" que fingem não enxergar a realidade do Presidente, do Brasil e dela.
        Paciência, fazer o quê???

          • Não preciso fazer isso para ter o direito de emitir a minha opinião. Até porque quem votou em Bolsonaro não é alienado... se ele errar vai receber críticas do seu eleitor.
            Mas se essa é sua justificativa pra defender tanto um ladrão, fique à vontade. Pode mamar!!

  • Parece que todos os esquerdopatas se tornaram santinhos de repente e Fake News virou coisa da direita. Impressionante! Aliás, parece que os esquerdopatas sempre foram santinhos. Nunca mentiram, sempre foram comportados, nunca destilaram ódio, seja nas redes sociais ou nas proprias noticias dos jornais. Só o STF mesmo para enxergar desta forma.

  • Kufa Advocacia que texto mal redigido, hein? Foi o escritório quem escreveu ou foi o tal Chuchu....Fala sério.

  • FAmilia de bandidos dos infernos. tudo miliciano, até suspeita de assassinatos pesa sobre essas pragas. o brasil merece esses doentes mesmo, povo analfabeto politio.

      • Gilney, o PT já era meu caro. Agora, quem está no poder é a familícia Bozo. Se gosta de bater tem de aprender e aguentar apanhar.

          • Os Bolsonaros sempre atacou a emissora, desde a época dos debates políticos para os presidenciáveis! Ele compareceu ao primeiro e único debate, e só ocupou o tempo a ele concedido, só para hostilizar a emissora e os seus respectivos jornalistas! Foi tudo de caso pensado! Quem começou a atacar, foi o Sr. Bolsonaro, então como presidenciável! Porque tanto interesse em prejudicar a Globo? Ele tem medo do quê? Em um País imerso na corrupção, o problema do Brasil não é só a Globo... Todo brasileiro bem informado e antenado com a realidade do dessa Nação sabe disso! O Presidente está tomado tomado por um sentimento de ódio e obsessão!

      • Só sabem contra atacar falando do PT, kkk... eu preferia o PT que roubava mas fazia alguma coisa do que esse presidente que ignora a ciência, ignora a Amazônia, ignora negros, ignora gays, ignora o Brasil!

  • Tem que derrubar essa familia do capeta e corrupta, igual derrubamos o pt, ou faz do jeito d que a população quer ou sai fora!

Publicado por
Fhilipe Pelájjio
Tags: Globo