La Notícia

Fátima Bernardes faz algo nunca visto ao vivo por causa de ‘inimigo’ da Globo

O Flamengo é o único time carioca sem contrato com a Globo. O clube e a emissora estão em uma guerra judicial como concorrentes da transmissão do Campeonato Carioca. Na manhã desta quarta, 1, a hashtag sobre o clube não foi apresentada no quadro dos assuntos mais comentados, no Encontro com Fátima Bernardes.

No momento em que o programa começou, “Hoje tem Flamengo” estava entre os 20 assuntos mais comentados do dia, à frente de termos como “Menino de 7”, “Marisa Monte” e “Ítalo Augusto”, que foram mostrados no quadro.

A razão para a emissora cortar o Flamengo da tela é que, às 21h30 desta quarta-feira (01), o clube encara o Boavista no Maracanã e será o responsável pela transmissão da própria partida pela FlaTV, disponível nas redes sociais do time.

O Flamengo tem o direito de exibir os seus jogos como mandante após uma Medida Provisória assinada por Jair Bolsonaro, no último dia 18, que mexeu nas regras de direitos do futebol.

Pelo código anterior, os dois clubes precisavam ter acordo com uma rede de TV para que o jogo fosse transmitido. Com a MP, isso não é mais necessário.

A Globo tentou impedir o time carioca de passar o confronto contra o Boavista na FlaTV, mas a Justiça do Rio de Janeiro não concedeu a liminar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários