La Notícia

Fátima Bernardes detona ataques que sofre e desabafa ao vivo na Globo

Fátima Bernardes usou o Encontro para falar de um tema que tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas: as ondas de ataques nas redes sociais contra nomes conhecidos pelo grande público. A apresentador falou sobre o assunto quando a ativista Djalma Ribeiro denunciou ameaças sofridas pela filha de 15 anos, nos últimos dias.

A jornalista afirmou que o tipo de declaração “pode vidas pelo fato de a pessoa se sentir totalmente abalada”, e relatou: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.

Fátima também destacou o caso de Felipe Neto, que recentemente foi alvo de bolsonaristas, na porta do condomínio em que mora.

“As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”, analisou a jornalista, que destacou as atitudes das vítimas após as agressões virtuais. “Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas”, comentou.

Vários perfis no Twitter e Facebook estão sendo tirados do ar nos últimos dias, após ação do STF no inquérito das fake news. “Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, declarou Fátima.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários