La Notícia

Fátima Bernardes detona ataques que sofre e desabafa ao vivo na Globo

Fátima Bernardes usou o Encontro para falar de um tema que tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas: as ondas de ataques nas redes sociais contra nomes conhecidos pelo grande público. A apresentador falou sobre o assunto quando a ativista Djalma Ribeiro denunciou ameaças sofridas pela filha de 15 anos, nos últimos dias.

A jornalista afirmou que o tipo de declaração “pode vidas pelo fato de a pessoa se sentir totalmente abalada”, e relatou: “As pessoas não aguentam a pressão, ela causa uma alteração na vida e você começa a se questionar sobre o que você está fazendo ou falando, que possa estar gerando aquele tipo de reação despropositada”.

Fátima também destacou o caso de Felipe Neto, que recentemente foi alvo de bolsonaristas, na porta do condomínio em que mora.

“As pessoas estão muito contaminadas por ódio e não percebem o quanto uma atitude nas redes sociais pode prejudicar”, analisou a jornalista, que destacou as atitudes das vítimas após as agressões virtuais. “Essa força tem surtido um pouco de efeito, porque algumas contas são bloqueadas”, comentou.

Vários perfis no Twitter e Facebook estão sendo tirados do ar nos últimos dias, após ação do STF no inquérito das fake news. “Talvez seja mesmo a hora de as pessoas não só fazerem a denúncia à polícia, mas partirem para uma responsabilização também do local onde essas mensagens são veiculadas”, declarou Fátima.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaquim Antônio de Souza

Essa mulher é um lixo

Luiz Evangelista

Eis aí o porquê de ter que se tomar uma atitude enérgica contra os propagadores do ódio na internet…

pedro mito

Essa turma do elenao agora tingindo de vitima kkkkk pura hipocrisia. Agora aguenta

Noir

Essa piranh& ai nem anda nas ruas no Brasil. Quando encher o rabo de grana e se aposentar, vai sumir do Brasil que ela ajudou a destruir enganando os pobres. Deveria ser queimada viva. Todo global e lixo humano