Morreu na tarde desta sexta-feira, 5, a cantora sertaneja Marília Mendonça, de 26 anos. Ela foi vítima de queda de avião em Minas Gerais, quando ia para uma apresentação.
Leia: Fernanda Gentil se livra de tragédia na Globo por muito pouco; veja aqui
Assim como a cantora, porém, vários outros famosos brasileiros foram vítimas de acidentes parecidos.
Mamonas Assassinas
Há 25 anos, em 1996, morreram todos os integrantes da irreverente banda. Na ocasião a aeronave que os transportava colidiu com a Serra da Cantareira, em Guarulhos.
A TV Globo acaba de mostrar o corpo da cantora sendo retirado da aeronave (veja aqui).
Chapecoense
Em 2016 todo o time da Chapecoense, além de equipe técnica e membros do time morreram. O avião que lhes transportava ia para Medelín, na Colômbia, quando caiu por pane seca. Ao todo 71 pessoas morreram na tragédia.
Gabriel Diniz
Em 2019, uma tragédia levou embora o cantor Gabriel Diniz. Aos 28 anos o cantor estava no auge quando a aeronave de pequeno porte que lhe levava para Maceió caiu.
Viajando de táxi aéreo, o avião não tinha autorização para fazer aquele voo.
Ricardo Boechat
Também em 2019, o jornalista e apresentador Ricardo Boechat morreu após uma queda de helicóptero na capital paulista.
O piloto da aeronave também acabou morrendo.
Teori Zavascki
Em 2017, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki acabou morrendo em um acidente de avião de pequeno porte. Aos 68 anos, o avião do ministro caiu em Paraty quando sobrevoava o mar.
Eduardo Campos
Em 2014, o presidenciável Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo. Indo fazer campanha política junto de mais 6 pessoas, seu avião acabou caindo na cidade de Santos, em São Paulo.
Sustos de famosos
Angélica e Huck
Em 2015, quando voavam por Mato Grosso do Sul, os apresentadores da Globo Angélica e Luciano Huck passaram pelo maior susto de suas vidas.
Com os filhos, sua aeronave viu a nave ter uma falha técnica. Uma peça instalada errada fez “o motor morrer no ar”.
Alok
Em 2018, o DJ Alok passou por um susto também em Minas Gerais. Quando seu avião se preparava para decolar de Juiz de Fora, a aeronave acabou saindo da pista. “Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento.”, disse ele na ocasião.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.