Anunciado como um dos grandes nomes da estreia da CNN Brasil, o apresentador Evaristo Costa não ficou nada satisfeito com a forma em que foi dispensado do canal. Segundo ele, foi “chutado pela porta dos fundos”.
A situação, considerada humilhante, foi descrita por ele para o site Notícias da TV:
“Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade”, esclareceu ele.
Segundo Evaristo, que foi contratado com pompa e com uma oferta milionária de salário, disse que só descobriu sua demissão pela própria TV:
“Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi –nem meu programa, nem eu– lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa, nem eu– lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços”.
Acredita-se que ele deva requerer na Justiça uma indenização por causa dos 15 meses de contrato que lhe restavam.
Por conta do alto salário, a multa deve ser gigantesca.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.