La Notícia

Empresa de Luciano Huck promove demissão em massa por whatsapp e sem salário

Enquanto o apresentador da Globo Luciano Huck segue arrecadando milhares de reais com seus amigos ricos para doação, suas empresas seguem demitindo em massa.

O marido de Angélica é sócio de várias empresas, que vão da rede de fast food Madero, passam pela rede de academias Smart Fit, as lojas de roupa Reserva e a start up Alicerce.

Leia também: Ator da Globo Marcello Antony aparece com cigarro de maconha e faz revelação; veja aqui

Destas, três estão fazendo demissões em massa. A Smart Fit demitiu pelo menos 200 pessoas que estariam em período de experiência de 90 dias.

A rede de hambúrgueres Madero demitiu 400.

Leia também: Após humilhar fã, salário de Luciano Huck na Globo cai na web e choca; veja aqui

Já a Alicerce, que atua em Minas Gerais, Paraná e outros estados, demitiu mais 400 funcionários que atendiam como Mei, os microempreendedores individuais.

Basicamente as empresas usam a categoria para economizarem em tributos e impostos e contratam funcionários como se fossem outras empresas.

As demissões da empresa da qual Luciano Huck é sócio aconteceram pelo whatsapp e não vão gerar nenhum benefício aos empregados, como seguro desemprego ou auxílio.

Leia também: Atriz da Globo choca e diz que quer matar Bolsonaro de forma violenta; detalhes revoltam; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo silva

E esse tipo de gente que quer ser presidente do Brasil, Um lixo

Fernando Mateus

Reportagem bem tendenciosa para causar confusão. Para quem não sabe, o regime de contratação como PJ ( pessoa jurídica) é dessa forma mesmo. Vc é contratado para um serviço. Se semana que vem não tiver mais o serviço, acabou, tchau e pronto. É simples assim, a pessoa não tem o vínculo conforme a CLT, a pessoa é uma empresa.

Qdo vc chama uma empresa na sua casa pra fazer a reforma, qdo a reforma acaba, você paga o valor da reforma e tchau. Vc não demite a empresa prestadora da reforma. Você não tem que pagar recisão para a empresa ou qualquer auxílio.

Então, não queiram dramatizar com esse final da reportagem dizendo que foi sem auxílio nenhum.

A parte realmente ruim é que várias pessoas ficarão desempregadas e isso nunca é bom. Mas a questão da recisão e dos auxílios que não houveram é por conta do regime PJ e pronto. Sem drama!!!

Cristiano Vidal Quintão

Vc tem certeza que essas pessoas demitidos não são CLT?? Para serem empresas teriam que ser um relação de trabalha específica. Não sei não

Emerson Sousa

Contrata-se no regime PJ para não pagar impostos. Maneira simplista de fazer o discurso no caminho oposto da prática. Enqto empresas seguem sendo adquiridas pelo narigudo eu mantenho distância das mesmas. Não vou bancar esse lixo escroto bancado com o $ do povo.

Hudson Wehdorn

Sinceramente, trabalhar como pj é muito melhor do que CLT, apesar de que como pj o trabalhador perde alguns direitos garantidos pela CLT. Entretanto, vale mais a pena, primeiramente, porque o desconto de imposto de renda é bem inferior ao que o contratado paga como CNPJ. Contudo, ganha-se o dobro do que se ganharia como CLT. O importante é saber negociar a data de reajuste do contrato, bem como as férias, caso contrário, não poderá reclamar posteriormente. Eu já trabalhei como pj e como CLT e digo que pj é muito melhor.

Farley Faria

OH.. O menino bonitinho diz uma coisa nas redes sociais e em suas entrevistas e faz outra atrás das câmeras… Na atualidade as empresas preferem contratar um CNPJ que um CPF, pois a carga tributária e menor e pode fazer oque bem entender. Mesmo assim nem todos são CNPF. Viva a HIPOCRISIA….

Marcelo Balboa

E viva a nova lei trabalhista!!!. Que deixa o povo na sarjeta.

Tá aí a resposta para quem dava apoio a esta lei escrota, com a promessa que gerava mais empregos.
Esta lei foi criada para fazer pessoas ricas, e não gerar riqueza para a nação e os trabalhadores.
E os trabalhadores continuam escravos.

Marcio Cardoso

Mas ele vai consertar um carro velho para um pobre!!! Povo bobo!!! Enquanto isso ele vai dando o cano nos funcionários!!!

Marcio Cardoso

Tem petista escrevendo para confundir! Pessoa Jurídica (PJ) sempre foi assim; acabou o contratado não há o que acertar; também o contratado paga menos imposto. Acredito é que o Luciano possa estar empregando como PJ quem deveria ser funcionário.

Teruo Taneguti

O nosso futuro presidente tá certíssimo

Leonardo Gerth

BRASILEIROS, coloca uma coisa na cabeça pelo amor de Deus… o LUCIANO não é bonzinho… os projetos que ele faz na “lixo de globo” são os patrocinadores que paga… ele e nem a rede globo lixo tira um centavo do bolso pra ajudar ninguem… ACORDA!!!!!

Ariovaldo Cunha

É fácil fazer caridade com o dinheiro dos outros

Marcelo Rodrigues Ramos

Quando chegar a idade esses manés que pagou impostos uma vez sim e outra não come o capim seco que tiver, porque vai estar fraco e não tem dereito em porcaria alguma.

JEAN

Esse narigudo já era de ser esperar e ainda se fiz amigo do povo

celso naviskas

Não entendo como um cara desse com voz de latinha amassada tem o privilégio de comandar um programa de TV. Mas tbm é um programa péssimo, nada nada de útil. Assim, qualquer um faz.