La Notícia

Como o blogueiro Fhilipe Pelájjio mistura viagens, política e temas sociais

O blogueiro Fhilipe Pelájjio, de Belo Horizonte, difere de muitos influenciadores de viagens por um motivo: consegue unir tanto os roteiros de suas andanças pelo mundo com temas importantes político e socialmente falando. Jornalista especializado em política, foi a forma que encontrou de unir suas duas paixões.

Foi o caso de sua mais recente visita a Amsterdã, cidade conhecida por tolerar o uso de maconha.

Além de ter feito um vlog sobre roteiros turísticos, também trouxe à discussão temas como a liberação, discriminação do uso e arrecadação com impostos que o Brasil poderia se beneficiar. Também entram na pauta, por exemplo, o diferente tratamento entre usuários brancos e pretos.

Já em sua viagem ao Egito, procurou abordar temas como os riscos enfrentados pela comunidade LGBT em um dos países mais repressores do oriente.

Na Inglaterra, o tema foi a separação da União Européia e as consequências que o Brexit traria para povos de diferentes nacionalidades européias.

Será que está na hora do surgimento cada vez maior de influenciadores que buscam temas mais profundos do que só a ostentação?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments