O blogueiro Fhilipe Pelájjio, de Belo Horizonte, difere de muitos influenciadores de viagens por um motivo: consegue unir tanto os roteiros de suas andanças pelo mundo com temas importantes político e socialmente falando. Jornalista especializado em política, foi a forma que encontrou de unir suas duas paixões.
Foi o caso de sua mais recente visita a Amsterdã, cidade conhecida por tolerar o uso de maconha.
Além de ter feito um vlog sobre roteiros turísticos, também trouxe à discussão temas como a liberação, discriminação do uso e arrecadação com impostos que o Brasil poderia se beneficiar. Também entram na pauta, por exemplo, o diferente tratamento entre usuários brancos e pretos.
Já em sua viagem ao Egito, procurou abordar temas como os riscos enfrentados pela comunidade LGBT em um dos países mais repressores do oriente.
Na Inglaterra, o tema foi a separação da União Européia e as consequências que o Brexit traria para povos de diferentes nacionalidades européias.
Será que está na hora do surgimento cada vez maior de influenciadores que buscam temas mais profundos do que só a ostentação?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.