La Notícia

Briga de Bolsonaro e Globo ganha um novo capítulo e ele revela dinheiro de corrupção

A briga entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Globo já dura dois anos e não há sinal de que deve acabar. Nesta semana, após reportagem da Veja sobre a delação do doleiro Dario Messer, o político voltou a criticar abertamente o canal.

Apesar de a própria revista afirmar que não existem provas sobre a delação de Messer, além de as acusações terem sido negadas no Jornal Nacional, o presidente usou as suas redes sociais para provocar a emissora.

Primeiro, Bolsonaro fez um cálculo baseado nas delações, afirmando que o doleiro poderia ter repassado R$ 1,75 bilhão à família Marinho. Depois escreveu: “Aguardando para o ‘Fantástico’ de amanhã”.

Os apoiadores do presidente passaram o fim de semana replicando a provocação e usando a hashtag “Rachadinha da Globo”, em uma alusão às investigações sobre a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro.

A Globo, no entanto, não comprou a provocação. Divulgou a matéria no Jornal Nacional de sexta-feira (14), mas não mencionou o assunto no Fantástico.

Uma longa história de provocações

Em março, em meio aos panelaços contra o presidente, Bolsonaro afirmou que a Globo não divulgaria os protestos a favor do mesmo. O JN mostrou todas as manifestações contra o político e, então, disse: “Também agora a pouco, mas em número bem menor, houve manifestação a favor de Bolsonaro”.

Já na semana passada, ao divulgar as 100 mil mortes por COVID-19 no país, o Jornal Nacional destacou a omissão do presidente e questionou se ele estaria cumprindo a Constituição no que diz respeito à saúde.

Bolsonaro então acusou a emissora de ter “festejado” o grande número de mortes no país, o que não é verdade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Quem ganhar essa pendenga vai se tornar o rei da rachadinha no Brasil. QUEM VENCERÁ O TORNEIO DA RACHADINHA, O SUJO, FAMIGLIA BOZO, OU O MAL LAVADO, FAMÍLIA MARINHO. Essa disputa vai ser bem valiosa, rsrsrs.

Cristhensen

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Não adianta, brasileiro gosta disso, por isso assiste BB e vota no Bozo.
Panem et circenses

Flaviano Cota

Oh, o canhoteiro idiota Cristhensen até hoje nessa de gado kkk,não tem outra narrativa não sei idiota kkk,vocês da minoria (insignificante) são dignos de do mesmo porque sabem que estão perdidos que nem a Globo Lixo porque a esquerda nunca mais voltará ao poder.kkk

Cristhensen

Ô anarfa, aprende ecrever primeiro.
Vox nihili

Gilney

Mas pelo visto o UAI é aliadíssimo da Globo nesta briga. Parece até filial da Globo aqui em Minas, impressionante. Por vezes, percebo que o UAI é até mais feroz contra Bolsonaro. Acho tudo isto lamentável caros amigos da imprensa. Perdem credibilidade, já tão perdida. Jornalista não deveria deixar suas posições politicas ou ideologicas falarem mais alto na atuação nesta sua profissão. Isto soa como falta de profissionalismo e até mesmo falta de respeito com o público, quer noticia pura sem contaminações de intenções secundárias por parte do jornal, TV etc.

pedro mito

A globo sabe que só vai até 2022. Tenta em desespero derrubar o PR. Mas afunda cada vez mais. Fim melancólico

Ricardo Ribeiro

“A pouco”?!

Agnaldo Teixeira

Como assim “o que não é a verdade?”
A globo comemorou sim!!
Erra e omite informações. Ela sabe que foi “tirado” do Presidente qualquer ação no combate à covid-19.
O STF passou para Prefeitos e Governadores a responsabilidade do controle da pandemia.
Cabe ao Presidente apenas repassar recursos financeiros e nós não vimos nenhum deles reclamar a falta de dinheiro.
A gente espera que o MP esteja de olho nessa gastança!!

Kerlen Elizandro Batista

Na eterna luta entre o bem e o mal (ou entre o céu e o inferno), quem morre é o contribuinte! Enquanto demais nações descobrem cientificamente uma vacina viável para o novo coronavirus, o brasil não contribui com NADA, fica só de galinhagem, a roubalheira vem a tona e NÓS, PEQUENOS, continuamos a levantas as 6 da manhã, para embarcar na coletividade lotada de passageiros e ir trabaiá pra ganhá quanto por mêis? Vamos devolver o brasil para os índios, pedir desculpas e voltar para a europa.

Marcio Sabatel

Briga? Só vejo a Globolixo tomando taca toda hora, tá parecendo um linchamento … kkkk
Quanto as provas, é fácil todo bandido quando comente um crime grava tudo e emite recibo da merda que fez né? Sò pegar as gravações e recibos …

Jorge Vargas Netto

O Jair da bosta que chamou nois da imprensa de bundao não estar preocupado com a pandemia sim com a Globo que é um veículo de comunicação e presta serviço ao Brasil outras emissora depende do satélite da Globo dar fica falando merda contra a Globo vamos trabalhar Brasil