Após a Ford anunciar o fechamento das suas fábricas de produção no Brasil, o Jornal Nacional reforçou na noite da última segunda-feira (11), o discurso neoliberal do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.
Durante a notícia, os jornalistas falaram sobre as reformas, “mais cortes” e redução do custo-Brasil.
Leia também: Globo exibe sexo ao vivo atrás de Maju Coutinho; veja aqui
Nas redes sociais, internautas criticaram o posicionamento do jornal e acusaram o folhetim de “passar pano” para a destruição de empregos que esse tipo de modelo econômico causa. Os telespectadores ainda questionaram o fato de o jornal “bater palmas” para Paulo Guedes e trazer a opinião de diferentes “especialistas” para concordar com o fato.
Sobre a saída da Ford do Brasil, “a Associação dos Fabricantes, a Anfavea, disse que respeita e lamenta a decisão da Ford e que isso ‘corrobora o que a entidade vem alertando há mais de um ano sobre a ociosidade local, global e a falta de medidas que reduzam o Custo Brasil”, informou a reportagem do JN.
“A Confederação Nacional da Indústria vai na mesma linha e diz que o fechamento da fábrica é um alerta para a necessidade de aprovar medidas que reduzam o Custo Brasil, entre elas a reforma tributária”, acrescentou.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
dureza
A canalhada que desgoverna o Brasil sabe muito bem como “adoçar a boca” da Vênus Platinada; passar pano é com eles mesmos; se fosse no tempo do PT, qualquer pum, por mais discreto que fosse, dado por LULA ou DILMA, a urubuzada global cairia em cima como hienas famintas.