A pandemia do novo coronavírus está sendo um divisor de águas para os profissionais do jornalismo da Globo. A dupla, Maju Coutinho e Cesar Tralli, vêm ganhando cada vez mais destaque na emissora por conta de suas coberturas. De acordo com fontes, eles são os profissionais mais cotados para substituir William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional.
Maju já estava sendo considerada para o cargo e agora ocupa ainda mais destaque com o seu comando do Jornal Hoje. Desde que começou no telejornal, a Globo deixou de ser ameaçada pela Record e recuperou com folga a liderança da audiência.
Já Tralli ganhou ainda mais a confiança da chefia por conta do seu trabalho e superou Rodrigo Bocardi como favorito a substituto de Bonner a longo prazo. Todos os dias, César chega na emissora por volta das 7h e só sai depois das 20h. Além de apresentar o SP1, com uma hora e 20 de duração, ele encara mais duas horas na Globo News.
Outra jornalista que vem ganhando destaque antes mesmo da pandemia, é a repórter Andréia Sadi. Contatada em 2015 para a Globo News, ela cresceu na emissora, atuando nos principais jornais do canal. Em fevereiro de 2019, ela passou a comandar o seu próprio programa, o Em Foco com Andréia Sadi. Para algumas pessoas, o seu futuro também é na bancada do Jornal Nacional.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Só merda
Gostaria de ver a Renata substituida, pela sua arrogancia e demonstração de nervosismo.
Como sou profissional de RH, com longa experiencia, observei que a mesma não sabe trabalhar com pressão, ficando claro situações de repudia aos fatos, levando as pessoas (teleespectadores) a outros entendimentos e tendencias.
Vejo a Maju Coutinho, como uma grande profissional.
SEm sombra de duvida, deveria ser substituida de imediato.
Concordo. O Bonner e a Renata estão surtando. O JN esta parecendo um programa do Nelson Rubens ;não desmerecendo o Nelson. Precisam de tratamento. Parei de assistir o JN . Só assisto Jornal da Record , só profissionais feras.
A Andréia Sadi é gostosona, merece uma chance.
Sinceramente virou jornal funerária! !!pior ñ conseguem passar credibilidade!!