La Notícia

Bolsonaro teria decidido não renovar concessão e acabar com a Globo

Presidente Jair Bolsonaro e logomarca da TV Globo

Foto de Jair Bolsonaro e logomarca da Globo.

De acordo com o Diário do Centro do Mundo, portal alinhado à esquerda e anti-bolsonarista, Jair Bolsonaro (sem partido) teria decidido não renovar a concessão da Globo para 2022.

Segundo texto assinado por Daniel César, o presidente não estaria levando sequer em consideração os documentos obrigatórios que a emissora carioca precisa apresentar ao governo no processo de renovação.

“No que depender dele, a Globo termina em 2023”, informou uma fonte anônima ao portal sobre os planos de Bolsonaro.

Teoricamente o chefe do executivo pode proibir a renovação de uma concessão, no entanto, para isso, a medida teria que ser aprovada pelo Congresso, o que no caso da Globo seria muito difícil. A emissora carioca possui uma grande influência política em todos os estados e vários parlamentares são donos de afiliadas e retransmissoras.

Os políticos de Brasília dificilmente se colocariam contra a grande vitrine da Globo, ainda mais em ano eleitoral, com a propaganda política vista como imprescindível para as candidaturas.

Ao longo da história brasileira, apenas duas emissoras tiveram a sua concessão finalizada. Em 1970, a TV Excelsior foi extinta após uma série de desavenças com o governo militar, durante a ditadura. Já dez anos depois, a TV Tupi teve sua concessão cassada após não apresentar condições financeiras de continuar no ar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Considerando que a GloboLIXO vem prestando uma série de DESserviços ao país e tentando corromper nossa Juventude, seria muito bom que acabassem de vez com essa MERDA!

Imparcialidade

A Televisão tem um papel fundamental, que é de trazer informações, porém o que estamos vendo é uma militância escancarada.
Independente do Governo que esteja no poder, em que pese a informação, mas é necessário retidão e coerência nos editoriais, infelizmente, hoje a Globo não trabalha com essa Imparcialidade, é o tempo todo atacando o Governo e ignorando os feitos.
Para muitos que insistem em assistir a Globo, o atual Governo é o pior governo que o Brasil já teve.

Gilmar

Isso é mesmo coisa de Projeto de Ditador (soldadinho de chumbo). Esse boçal governa pessimamente o país, não aceita as críticas e os Zumbis correligionários seguem fielmente essas ações insanas desse mentecapto. A Globo irá continuar e Bolsonaro irá sair para o bem do povo brasileiro, especialmente os mais carentes que estão sendo dizimados pela péssima gestão financeira de Paulo Guedes.

Marconi

É voltar com a turma do PT e tudo volta ás mil maravilhas.

Valéria Rambaldi

Falta pouco para o Brasil virar a Venezuela com esse Presidente