Polêmicas

Bolsonaro pede à Globo o que ninguém nunca pediu

Jair Bolsonaro (PL) voltou a surpreender seus seguidores ao pedir para ser entrevistado ao vivo pela Globo, conhecida por ser sua “rival”. No entanto, esse pedido não deve ser considerado pela emissora.

“Pretendo ir a todos os debates. Em 2018, compareci a dois, e depois levei uma facada, sobrevivi por milagre. Faço um desafio, mais uma vez: TV Globo, me entreviste ao vivo”, disse o presidente em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

No entanto, vale lembrar que não cabe a um candidato às eleições pedir para ser entrevistado e, muito menos, impor condições para o mesmo. Essa fala de Bolsonaro pode demonstrar que ele pretende fugir dos debates, e não o contrário.

Vale lembrar que Bolsonaro já foi entrevistado pela Globo e GloboNews durante as eleições de 2018. O então candidato tratou os dois canais com ironia, sendo agressivo. Em um momento, o político chegou a mencionar o jornalista Roberto Marinho, fundador do grupo de comunicações, como um dos apoiadores do Golpe de 64.

Com isso, a Globo se sentiu obrigada a responder os seus ataques por meio de um editorial lido enquanto uma das entrevistas, a da GloboNews, ainda estava no ar.

É de se esperar que durante o período eleitoral deste ano, a emissora carioca seja mais rígida com os candidatos, silenciando aqueles que forem contra as regras de seus debates e entrevistas.

Fhilipe Pelájjio

Jornalista, publicitário, pós-graduado em marketing e mestrando, Fhilipe Pelájjio é um dos jornalistas mais lidos do país e escreveu em portais como BHAZ, Catraca Livre, Correio Braziliense, Portal Uai e criou os sites Moon BH, La Notícia e The Política. Também foi head de digital na Rádio Itatiaia.

Ver Comentários

Publicado por
Fhilipe Pelájjio
Tags: Globo