La Notícia

Bolsonaro faz grande comentário e ataca a Globo por denúncia: “vergonha”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), parece ter ficado muito insatisfeito com um recente prêmio que ganhou e descontou na TV Globo nesta quinta-feira, 31.

Após ser anunciado como “Pessoa Corrupta do Ano”, da associação internacional Organized Crime and Corruption Reporting Project (OCCRP), ele culpou a imprensa.

Leia também: William Bonner detona Bolsonaro por causa de Dilma na Globo; veja o que aconteceu aqui

“Para esses jornalistas, eu sou a personalidade do ano nessa categoria. E aí a imprensa aqui divulga. Olha os números do Ministério da Justiça. Estamos há dois anos sem corrupção, PF é independente. Me acusaram de interferência e nada comprovaram”.

Hoje o presidente é acusado de usar o serviço de inteligência brasileiro para arrumar defesas do caso de corrupção de seu filho, Flávio Bolsonaro.

Além disso, o ex-ministro Sérgio Moro acusou Bolsonaro de trocar nomes importantes da Polícia Federal para impedir que seus filhos fossem investigados por crimes.

Mas para o presidente, o problema do país é a Globo:

“Eu pensava que esse grupo fosse analisar a delação premiada do Messer. Que falou que os irmãos Marinho desviaram milhões em propina […] Caso Marinho é vergonha nacional”.

Vale lembrar que Flávio conseguiu uma liminar na Justiça censurando a emissora de exibir notícias sobre seu processo criminal. A tática de censura era usada na ditadura militar. Se não se expõe a corrupção, ela não existe.

O que você acha? Concorda?

Leia também: Após ser tirado do país, filho de William Bonner, da Globo, volta e diz coisas; veja o que ele disse

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários