O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surpreendeu os seguidores nesta quinta-feira, 16, ao publicar comentários sobre o cantor Gusttavo Lima.
O político criticou o processo aberto pelo Conar para investigar a live do sertanejo.
Leia também: Em crise, Globo paga menos a funcionários de surpresa e deixa atores desesperados; veja
Pelas regras da publicidade brasileira, todos os anúncios de álcool precisam seguir algumas regras. Dentre elas, não se pode beber no comercial, muito menos aparecer embriagado e o mais importante: não se pode anunciar para menores de 18 anos.
Todas as regras acima foram descumpridas. Como recebeu reclamações, o Conar abriu um processo que pode culminar na retirada da live do ar.
“Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa. Ele e outros artistas sertanejos e de demais gêneros têm sido grandes heróis nessa luta contra a covid-19 e merecem aplausos”.
Leia também: Luan Santana confirmou que pegou Marquezine e Anitta e disse: usamos camisinha; veja aqui
Bolsonaro e Gusttavo Lima x Globo
De certa forma, tanto Bolsonaro quanto Gusttavo Lima já tiveram um desentendimento com a Globo.
O presidente porque vê notícias desfavoráveis de seu governo sendo exibidas no canal e o sertanejo porque rompeu com a gravadora do grupo, a Som Livre.
Há mais de um ano ele não é convidado para aparecer por lá, mesmo tendo sucessos atrás de sucessos emplacados.
Leia também: Grazi Massafera confirmou ‘macumba’ na Globo e revela: “fazia por dinheiro”; veja aqui
Agora, porém, o jogo virou. A Globo quer transmitir lives e por exigência dos anunciantes, terá Lima como protagonista. Uma atração do tipo deve render à emissora pelo menos R$ 5 milhões. O cachê do artista é pago pelo anunciante.
Processos do Conar são frequentes
Apesar de polêmicas, as medidas do Conar são mais frequêntes do que se imagina. Bruna Marquezine, por exemplo, já teve publicidades tiradas do ar porque anunciava bebidas. Aos 22 anos, ela feriu a regra que estabelecem que só pessoas maiores de 25 anos (e que aparentem ter mais de 25 anos) podem anunciar álcool.
Leia também: Podendo ser preso, ator da Globo Fábio Assunção receberá R$ 30 mil por causa de Dilma; veja aqui
Já Anitta, teve fotos do Instagram processadas por apenas simular beber Skol Beats, algo também proibido.
Veja: Gusttavo Lima posta vídeo em momento íntimo com filho de Bolsonaro; veja aqui
Me siga no Instagram para saber tudo que acontece antes de todo mundo. Veja aqui.
Ver Comentários
Globo lixo
Verdade
Exibir pornografia, desocupados embriagados, sexo disfarçado em cobertor como o reality, novelas, minissérie pela #globolixo pode? Exibir seus pseudos artistas apoiarem a liberação de drogas e aborto pode? Faturarem milhões pela lei Rouanet pode? Quanta hipocrisia.
#foraglobo
#globolixo
#bolsonarotemrazao
Concordo com vc, e o BBB não é processado? Podem encher a cara, mijar na sala, cuspir mesa... Inversão de valores msm.
Que a Globo é um lixo não é novidade.
É fácil criticar a postura do Gusttavo Lima e do presidente, mas rever o conteúdo sem menor índice construtivo em âmbito cultural eles não reveem. O Big Brother mostra uma consumação de álcool exagerada e nada de cultura, mas faz parte de programas da emissora há 20 anos. As novelas tendenciosas nos fazem torcer para um pai de família terminar a trama com a amante. Quem não simpatizou com a Carminha em Avenida Brasil, novela que está sendo reprisada pela emissora nas tardes de segunda à sexta?
Agora, essa emissora ridícula quer transmitir as lives dos artistas visando uma forma de obter mais lucro perante o sofrimento da população brasileira.
Se a Globosta começar a transmitir essas lives eu passarei a assistir apenas as que não fizerem parte de sua grade, nem que pra isso tenha que assistir apenas as lives de artistas locais.
#BoicoteÀGlobo #GloboLixo #Globosta