La Notícia

Bolsonaro entra na Justiça após ser detonado por Bonner na Globo e faz pedido

O presidente Jair Bolsonaro entrou na Justiça contra a TV Globo para conseguir obter direito de resposta a um editorial lido por William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

De acordo com a presidência, quando a emissora atacou a eficiência do Governo no combate à pandemia, exibiu “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia gerada pelo covid-19”.

Leia também: Após briga com Bolsonaro, Maju Coutinho diz que sente dores por causa da Globo; veja o que ela revelou aqui

Leia também: Globo afasta Ana Maria Braga e Fátima Bernardes explica o que aconteceu; veja aqui o que ela revelou

Apesar do pedido, o direito de resposta foi negado pala TV Globo, que entendeu que não que não houve acusação direta contra o presidente.

Na negativa aconteceu “sob a alegação de que se trata de um editorial, cuja natureza reflete o posicionamento do veículo de imprensa e de que não teria havido acusação ao presidente da República ou sua responsabilização pelas mais de 100.000 mortes no Brasil”.

Além das críticas, o Jornal Nacional lembrou que estamos, por exemplo, há meses sem um ministro da saúde titular há meses.

Leia também: Bolsonaro volta a detonar Maju Coutinho e a Globo: mais uma manipulação; veja aqui

Agora Jair Bolsonaro tentará que a Justiça obrigue o canal a dar-lhe o direito de resposta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários