La Notícia

Bolsonaro deixa fãs “de cara” ao revelar que assiste a Globo: eu vi

Em seus últimos dias de agenda pela viagem ao Oriente Médio, Jair Bolsonaro (sem partido) se mostrou bastante irritado com as comparações sobre o êxito da viagem de Lula à Europa. Em uma conversa com jornalistas nesta quinta-feira (18), o político subiu o tom ao falar sobre o assunto.

“Eu vi na GloboNews: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus…”, exclamou o chefe do executivo.

Em 2020, Bolsonaro havia feito uma live mostrando que assistia ao discurso de Donald Trump, também pela Globo News.

Lula vem sendo recebido por chefes de Estado europeus, como o presidente da França,  Emmanuel Macron, e o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Mesmo que os encontros do ex-presidente sejam “protocolares”, vale lembrar que em sua última agenda pela Europa, Bolsonaro foi isolado pelos mesmos políticos que receberam o petista.

Já no Oriente Médio, os encontros do atual presidente com ditadores locais não demonstram resultados evidentes para o Brasil. É exatamente por essa falta de efetividade que as comparações estão cada vez maiores entre os dois adversários políticos.

Questionado sobre as suas agendas, Bolsonaro não deu muitos detalhes. “Excelente viagem. Conversas excepcionais”, se limitou a dizer.

Antes de embarcar para o Brasil, o político ainda voltou a mentir sobre a Amazônia e “desafiou” a imprensa a incendiar o local para comprovar que sua informação não era verdadeira.

“Quero te convidar a ir com um galão de gasolina no coração da floresta Amazônica e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil”, disse Bolsonaro, irritado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments