La Notícia

Atriz da Globo Glória Pires ficou sem papel no canal por “ser feia”

Em entrevista para o Conversa com Bial, da última sexta-feira (07), Glória Pires revelou que foi rejeitada para um papel na novela Primeiro Amor (1972) por não ser bonita o suficiente. A atriz fez um teste com o diretor Daniel Filho e descobriu que ele a rejeitou por achar outra menina mais bonita. “Aquilo pra mim foi uma facada que durou muito tempo”, disse.

Glória contou que recebeu um feedback positivo de Daniel Filho sobre o seu teste, mas disse que a concorrente se sobressaía em relação à beleza, e por isso levou o papel. “Eu entendi que eu era mais feia”, recordou a atriz.

Ainda assim, ela não desistiu da carreira, e já adulta se consagrou com papéis como Maria de Fátima, de Vale Tudo (1988).

Após a rejeição, ela chegou a trabalhar com Daniel Filho em outras novelas, mas nunca esqueceu o trauma da infância. “Cada vez que eu encontrava com ele [sentia que] aquilo estava lá guardado e adormecido em algum lugar do passado”, disse.

Alguns anos depois, o assunto voltou a ser discutido por conta de uma reportagem de jornal. Gloria deu uma entrevista em que dizia ser muito grata por Gilberto Braga e Daniel Filho terem lhe projetado nacionalmente com o papel de Marisa, em Dancing Day (1972). O nome de Daniel, no entanto, foi ocultado da reportagem.

O diretor então achou que estava sendo esnobado pela atriz e reclamou. “Foi uma cena de novela”, disse Glória. Pouco tempo depois, Daniel entrou em contato com a artista e revelou que não se lembrava da situação: “[Ele] Se desculpou e eu o perdoei. Esse muro se desfez e viramos irmãos”, finalizou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas