O Bom Dia Minas desta sexta-feira, 24, passou por uma instabilidade devido a uma indisposição de um de seus apresentadores, Vagner Tolendato, que passou mal e precisou ser substituído às pressas.
Ele começou abrindo o jornalístico normalmente e interagiu com sua colega Manoela Borges, que faz participações em algumas matérias. Em um momento do programa, às 6h52, Vagner precisou deixar o estúdio por causa de uma queda de pressão.
O programa foi assumido por Manoela, que seguiu na apresentação até a chegada de Sergio Marques, que conduziu o restante do Bom Dia Minas.
Leia também: Luciana Mussi se demite da Globo Minas após 18 anos
Globo Minas muda programação
Os repórteres do canal já foram avisados que diferente do ano passado, a cobertura do Carnaval deste ano será marcada por muito mais plantões do que folgas para os profissionais, o que não agradou todo mundo.
Leia também: Helicóptero da Globo Minas é atingido ao vivo em BH e faz pouso
O antigo diretor de jornalismo do canal se negou a colocar os jornalistas para cobrir a folia mineira em peso no ano passado, frustrando os planos nacionais de uma ampla cobertura de blocos por todo o país.
Este é apontado como um dos motivos que causou sua queda na redação de Minas Gerais. Desde o ano passado o canal de Belo Horizonte segue sem um diretor de jornalismo, conta somente com um gerente. A direção passou a ser comandada pela sede, no Rio de Janeiro.
Mudanças e demissões
São esperadas saídas de profissionais antigos, com salários mais altos. Como acontece na ancoragem dos telejornais, que passou a apostar em novos nomes, mais baratos, os repórteres também devem ver a idade média cair durante 2025.
Muitos deles já antecipam as medidas e estão fechando generosos acordos para deixar o canal, que deixou de ser um sonho profissional para os veteranos, que apostam em outras fontes de renda que demandam menos trabalho. Apesar do prestígio que a Globo trás, os jornalistas estão priorizando saúde mental.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.