La Notícia

Após Renata Vasconcellos não ir a Globo e fechar setor, canal comemora notícia

A Globo reabriu nesta segunda-feira (08) o departamento de maquiagem do setor de jornalismo do Rio de Janeiro. Ele estava fechado desde maio, após uma funcionária ter testado positivo pra coronavírus. Renata Vasconcellos estava se maquiando sozinha.

A decisão da reabertura aconteceu após a funcionária, que é responsável pela maquiagem de William Bonner e Renata Vasconcellos, cumprir o isolamento e realizar um novo teste para a doença, que deu resultado negativo.

A partir dessa semana, os apresentadores da filial da emissora no Rio de Janeiro voltarão a contar com profissionais para fazerem a sua maquiagem, que até então estava sendo feita pelos próprios jornalistas.

Por causa da proximidade da maquiadora com os apresentadores do Jornal Nacional, boatos de que Renata Vasconcellos estava com COVID-19 foram alimentados na semana passada. Isso, porque a âncora ficou de fora da bancada por dois dias. De acordo com a emissora, a sua ausência foi devido a questões pessoais.

Cuidados com a higiene

Mesmo com a reabertura do departamento de maquiagem, a Rede Globo está tomando medidas de higiene para evitar a proliferação do novo coronavírus. Cada apresentador tem o seu kit de maquiagem e não há o compartilhamento de nenhum produto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários