La Notícia

BH deve receber primeira plantação de maconha do Brasil; o que você acha?

Belo Horizonte poderá receber a primeira plantação e fábrica de maconha do Brasil, já que a Anvisa liberou a produção de medicamentos.

Leia também: Ator da Globo confirma ‘surubão’ com 7 pessoas após boatos com Anitta; veja aqui

A principal interessada é a empresa Ease Labs, que já demonstrou interesse um trazer a produção pra Minas Gerais desde antes da aprovação da medida:

“Se a Anvisa regulamentar a produção de medicamentos à base de CBD no Brasil, é provável que a planta de cultivo e industrialização tenha sede na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Caso contrário, o investimento será feito no Uruguai, onde já é autorizado o pedido de licenças para a realização desse tipo de negócio”, disse CEO da Ease Labs, Gustavo de Lima Palhares, ao jornal Diário do Comércio.

Leia também: BH está entre as cidades mais buscadas para turismo em 2020; veja ranking aqui

“Sendo regulamentado o plantio e a produção dos medicamentos com princípios ativos da planta no País, o custo de todo o processo será mais baixo e isso refletirá no valor final, repassado ao consumidor” , explicou ele.

Espera-se um investimento de cerca de R$ 30 milhões na Região Metropolitana de BH. Claro, centenas de empregos devem ser gerados no estado.

Veja a entrevista completa no Jornal do Comércio.

Leia também: BH é a cidade mais maconheira do país: segundo UFMG 150 mil usam; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
La BH

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Koelho

Não plantando no quintal aqui de casa, tá tudo certo.

ROBERTO

Deviam plantar na pqp

Daniel Nascimento

O que eu acho? Acho importante o reflorestamento nós dias de hoje…

Bruce

Praticamente proibiram o uso do cigarro. Homo sum: nihil humani a me alienum puto

Franc Werk

Já temos noiados, drogados ,esqujzofrrnicos e viados demais…não venha…

Geraldo Etchverry

Uma boa a gente ter uma plantação desse vegetal que virou um santo remédio. Tá curando tudo quanto é doença. A mídia não cansa de divulgar suas propriedades milagrosas.

Daniel Marques

Espera-se um investimento de cerca de R$ 30 milhões em BH, criação de centenas de empregos e milhares de preconceituosos parando de usar tarja preta para usar um remédio natural. Esperemos.

Joaquim Antônio de Souza

Que matéria idiota

Teco Teco

A maconha é a salvação da humanidade. Seu uso industrial pra fabricação de papel e tecido, além de dezenas de outros produtos, é a única soluçâo pra sustentabilidade. O país que não correr vai perder o bonde da história pois os custos também sao menores. Votei no bolsonaro mas ele tá vacilando nesse ponto.

jhon

Sou totalmente a favor de legalizar todas as drogas, a maconha seria o inicio de uma setor econômico muito prospero, se legalizassem acabaria com a boca dos agentes do Estado, acabaria com as bocas e seus homens armados e tiraria o glamour dos meninos e meninas ao usarem por ser proibido, aliás faço uma pergunta: alguém já viu boca de rivotril, com homens armados em guerra com outra boca? no entanto o rivotril é pior do que a maconha.

jorge

E o Nordeste não é Brasil?? Como se diz primeira plantação de maconha em MG. ???

Carminha Fonte Boa

O óleo é vital para pacientes com dores crônicas. Mais ciência, menos preconceito!

Kenia Fernandes

É para fins medicinais. Informem-se pelo amor de Deus. Medicamentos a base de canabidiol são excelentes para pacientes com dores crônicas, convulsões e pode substituir, inclusive, ansiolíticos muito mais maléficos que a maconha. Larguem o preconceito e estudem.