La Notícia

BH deve receber primeira plantação de maconha do Brasil; o que você acha?

Belo Horizonte poderá receber a primeira plantação e fábrica de maconha do Brasil, já que a Anvisa liberou a produção de medicamentos.

Leia também: Ator da Globo confirma ‘surubão’ com 7 pessoas após boatos com Anitta; veja aqui

A principal interessada é a empresa Ease Labs, que já demonstrou interesse um trazer a produção pra Minas Gerais desde antes da aprovação da medida:

“Se a Anvisa regulamentar a produção de medicamentos à base de CBD no Brasil, é provável que a planta de cultivo e industrialização tenha sede na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Caso contrário, o investimento será feito no Uruguai, onde já é autorizado o pedido de licenças para a realização desse tipo de negócio”, disse CEO da Ease Labs, Gustavo de Lima Palhares, ao jornal Diário do Comércio.

Leia também: BH está entre as cidades mais buscadas para turismo em 2020; veja ranking aqui

“Sendo regulamentado o plantio e a produção dos medicamentos com princípios ativos da planta no País, o custo de todo o processo será mais baixo e isso refletirá no valor final, repassado ao consumidor” , explicou ele.

Espera-se um investimento de cerca de R$ 30 milhões na Região Metropolitana de BH. Claro, centenas de empregos devem ser gerados no estado.

Veja a entrevista completa no Jornal do Comércio.

Leia também: BH é a cidade mais maconheira do país: segundo UFMG 150 mil usam; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
La BH

Comentários