La Notícia

Em crise, Globo Minas enfrenta sua pior fase de todos os tempos

Enquanto nacionalmente a TV Globo segue líder de audiência isolada, nos estados a situação está bem diferente.

Várias afiliadas da emissora estão em estado de desespero para reverter a perda de liderança. Salvador, na Bahia, é uma das capitais com estado mais crítico.

Em BH

Já em Belo Horizonte, sede da Globo Minas, a situação também não está nada fácil. A emissora enfrenta crise de audiência e perda de grandes nomes.

Leia também: Bolsonaro vaza salário de Bonner na Globo e faz grave acusação; veja aqui

Nos últimos meses, por exemplo, fomos surpreendidos com notícias de que vários jornalistas da Globo Minas estavam deixando a emissora por vontade própria.

Vivian Santos, que apresentava o MG2 e estava no canal há 20 anos, se demitiu para trabalhar como psicoterapeuta.

Pouco tempo depois saiu Gislaine Ferreira, que quer concentrar sua carreira nas redes sociais e viver como empreendedora e possivelmente, digital influencer.

No MG1, Aline Aguiar substituiu Isabela Scalabrini, que apresentava o jornal há anos e agora foi rebaixada ao cargo de repórter.

Em agosto, Globo Minas e Record TV Minas brigaram na web por causa de audiência.

Enquanto a emissora dos Marinho dizia que foi o único canal local a crescer em audiência no mês anterior, a do Bispo olhou o cenário de modo geral.

“Falar de crescimento nos últimos 30 dias é fácil, difícil é mostrar o crescimento consolidado na última década”, escreveu a Record.

Segundo o informe, enquanto a RecordTV Minas cresceu 68,5% nos últimos 10 anos, a Globo Minas teria perdido 34,2% de seu público.

No dia 1° de agosto, pela primeira vez na história a RecordTV Minas venceu a concorrente no horário de 7 às 18h.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
La BH

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
80 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guimaraes

Rede globo lixo. Experimentando do próprio veneno destilado há anos na sociedade brasileira

Mateus de Sena Alves

Hahahahaha para

Julio Oliveira

Lula vai sair viajando pelo brasil inteiro….já vi que o preço do tomate e do ovo vao subir assustadoramente…

Leo Struas

pelo menos uma coisa boa o barba falou , a Globo é um lixo.

Júlio César Resende

Contrataram como comentarista o ex-craque Fábio Júnior. Ele repete “né” e “ali” 80 vezes por transmissão. Ninguém merece.

Marco Antônio Tomé

Venho observando as transmissões jornalisticas local e vejo que muitos reporteres ancoras tentam comentar algum noticia sem nenhum conhecimento de causa e falam umas barbaries, no BDMG com link no Bom dia Brasil se resumeme em ficar mostrando o transito via globocop e outros meios, no sábado estão tentando emplacar programas e produções locais, nas vilas e tal… mas o padrão e formato global acaba matando, enfim copiando o master chef da band com outra roupagem, …….enfim Globo e Voce, nada a ver………..

Catia Reis

A Globo com essas mudanças de apresentadores caiu bastante no ibope, MG TV 1 edição ficou uma porcaria sem Gabriel senna,colocou a Lili que só gagueja misericórdia, agora Juliana Perdigao que erra toda hora.Acho melhor pensarem no que fizeram está muito ruim o jornal…..

ivan junior

Eu quero que a rede esgoto se exploda.

Júlio César Resende

Comentaristas como Ricardinho, Grafite e Roger Flores dizem que toda transmissão deq ue participam que certo jogador “roba” a bola com facilidade. Cadê a direção da emissora para ensinar-lhe a forma correta?

HUMBERTO ALVES GOBIRA

EU QUERO QUE A REDE ESGOTO LEVE A GLOBO.

Alexandre Rocha

E apoiar o Bispo ladrão???

Barbara Cardoso Vieira

Ele te roubou? Seu dinheiro tá com ele? Porque até onde sei as pessoas dão o dinheiro pra ele de livre espontânea vontade, eu não dou!

Alexandre Rocha

Falso profeta que nao busca a salvação… . Busca encher o bolso as custas de pessoas simples e humilde!
Ele esta entre as 100pessoas mais ricas do mundo… e Jesus …. o verdadeiro profeta.. nao tinha nem onde reclinar sua cabeça!

Bha

Isso ele acerta com Deus! Eu não ajudo ele a ficar rico, com o meu dinheiro ele não faz nada , nem Ibope eu dou pra emissora dele , mas a rede de esgoto globo é envolvido em vários esquemas de corrupção com o dinheiro público

Alexandre Rocha

Xiii..
Vc sabia que mais se beneficia do dinheiro publico é sua querida Record do charlatão ?

NK

Prove isso, prove. Falar é fácil, provar é que são elas, miliciano invejoso.

Eller Julio

A globo roubou de você?

NK

E vai tu junto.

NK

Olha a cara desse miliciano invejoso. Bem que océ queria uma boquinha na “Goloblo”, né?

Gilney

Ate o Globo Esporte tá uma chatura.Agora resolveram fazer propaganda de um supermercado dentro do próprio programa. Parece mais um circo do que programa de noticias do esporte. Acho que eles pensam que o telespectador é idiota ou infantilizado.

Júlio César Resende

O duro é aguentar os narradores esportivos dizerem, aos 45 minutos “vamos aos 48”, como se todo telespectador fosse iletrado e imbecil e não soubesse fazer a conta “45+3=48”.

Silvane Menezes

Vc está dizendo q nossa educação é exímia então? Num país onde se passam as crianças sabendo ou não (tem uma amiga q é professora, recebeu um aluno no 9° ano q não sabia ler, saberá ele somar?) Antes tínhamos analfabetos, hj temos analfabetos com diploma…. affff

Cristiano Profeta

pois e , essa é o resultado de 14 anos de PT.

Bha

Essa é a pátria educadora petista.

Domingos Sávio de Oliveira

PT está fora há 4 anos, mentecapto gado tangido.

NK

Credo, desconjuro.

Ricardo Ribeiro

SOU professor aposentado,de História.Nos meus dias finais,o Estado-MG pediu que eu ensinasse um aluno do 9° ano a ler.Ele não conhecia nem as letras,aos 15 anos.E é assim:o sistema obriga o professor a aprovar aluno analfabeto.E ai de quem desobedecer!

NK

Nem em Cuba se comportam assim.

Ana Maria Garcigarci

Esse é o resultado da pátria educadora!

Ana Maria Garcigarci

Esse é o resultado da pátria educadora!

José

Essa reportagem está baseada apenas em dados levantados pela própria rede Record, ou seja, não é nem um pouco confiável. A realidade é outra: a Globo tem duas vezes e meia a audiência da Record!

Marcelo Gomes

Todos que tem mercado fora estão pulando fora. A falência bate a porta

NK

Doa a quem doer, mas isso é fato. Afinal, quem não é o melhor, tem que ser o maior. É o caso da TV Globo, um mal necessário no nosso dia a dia.

Werther de Oliveira e Silva

Tem de fechar esse covil. Boicote aos produtos de anunciantes… ANUNCIOU ? PERDEU ! Simples assim.

Nilson

A Globo faz como Rodrigo Maia, o presidente da Câmara. Aposta na oposição ao governo que acaba de ser eleito. Pode render impopularidade…

Jacinto Barbudão

Mas o pior é o ex juiz Marcio Rezende de Freitas, depois de tudo que fez dentro das 4 linhas, ganhar um emprego de “comentarista” de arbitragem. Pra mim, o que mais errou! Daí vemos a credibilidade da emissora!

Júlio César Resende

Pior que o Márcio Resende é o Fábio Jr., da Globo Minas, repetir “né” 500 vezes durante uma partida.

Evandro Oliveira

Uma frase do Barão de Itararé, resume a Globo (e outras tb!)… #FicaaDICA !!!!
“O repórter deve ser dotado da fibra robusta dos carteiros, da calma paciente de um sentinela e do rosto de um caixeiro-viajante. Naturalmente, seria excessivo exigir de alguém que reúna a tantas qualidades um conhecimento de sintaxe e gramática.”
P. S. Várias vezes tentei ajudar dando “toques”… solenemente ignorado… Mas os LIXOS de editores, repórteres, comentaristas e até apresentadores, estão acima do bem e do mal… PARABÉNS !!!

Fabricio M Souza

O nível, caiu muito! Os repórter que tenho visto “novatos” estão abaixo da critica! Tem ate apelação desnecessária. Um novo repórter já deixou claro com sua voz e trejeito que é homossexual. Ninguém tem nada vê com isso… seja féliz, mas isso não cola, num jornal onde em Minas, a família é conservadora. Só, quero vê, o dia em que ele desmunhecar de vez…

Rodrigo

Rede esgoto manipulativa, distorce, omite e induz as pessoas ao erro de julgamento. Nas palavras do presidente Bolsonaro, patifaria e canalhice.

comment image

Murilo Garcia Valadares

Patifaria e canalhice são atributos do desgoverno dele.

Anonimo

Induz ao erro? Aonde? Para de defender político que tá feio. O Lula também detona a Globo, ele está certo? Claro que não!

Lauar

Pulem fora e recebam a indenização logo , pq se demorarem ,só na justiça pra receber.

Marcelo Gomes

A teta secou e a Globo terá muita dificuldade de renovar a sua concessão. Hoje as midias sociais são muito mais influenciadoras.

Murilo Garcia Valadares

A teta não secou, foi prá Record, SBT e outras porcarias

Rodrigo Oliveira

Tem gente aí falando de repórter gay. Poxa, quanto preconceito! A TV é o lugar onde mais se tem gays, bem como nas artes, em geral. Mas, o que importa é a capacidade das pessoas, ou não?

Silvane Menezes

É engraçado como a disparidade neste país beira a insanidade. Falam tudo da Rede Globo mas dão audiência para um kra que vende pedaço do céu pra bobo. Qual a lógica? O kra é trilhonário enganando o povo e tem gente q bate palma….affff

TOM PAIXÃO

disse bem: insanidade. nunca antes neste pais tantos analfabetos se acharam tão sábios. sem contar a inveja, né?

Washington Rocha

Vende como ? , me explica isso eu ainda não vir , se você tiver como provar , como você falou de céu me dê uma resposta teológica

NK

Ó pastor miliciano, ele disse no sentido figurado. E vem você querendo ironizar? Vai obrar, vai.

Bha

Se alguém paga por isso problema é dele, eu não acredito e não pago pelo céu, afinal como cristã eu repúdio isso, porém ele não cria ideologias nefastas como a Globo, dá o dinheiro pra ele quem quer, agora a Globo usa nosso dinheiro nós querendo ou não!

NK

Negativo, miliciano. Seu argumento não convenceu, pela pobreza de raciocínio.

NK

Lula, o grande encantador de burros.

Rogério Leite

A Liliana junger é péssima, parece um gatinho miando. A Aline Aguiar demora 10 minutos pra dizer uma palavra. A única que está se salvando é a Juliana Perdição que é mais experiente r tem mais personalidade, mais classe e mais simpatia. A Mara Pinheiro é ótima em qualquer projeto

peppeu

Mas são totosinhas!

Ricardo Ribeiro

“Se ir,quando ir”-Grafite.Querendo dizer:”Se subir ou se for,quando for”…

Júlio César Resende

O pior é o tal do Ricardinho, do SporTV, sempre repetir que tal jogador “róba” a bola com facilidade. Ninguém merece.

Ricardo Ribeiro

ALI-BARBUDO volta para cadeia,segundo alguns videntes.Inclusive por causa do assassinato do prefeito João Rafael,de Santo Antão,e de umas 08 testemunhas do crime de pistolagem.

Ricardo Ribeiro

ALI-BARBUDO E BAFONARO(João Bafo de Onça +Bolso)..Estamos ferrados.Mas é uma transição para melhor.Eta,eleitores!Quando vem o voto facultativo?!

sidney silva andrade

A Rede esgoto só passa porqueira/ acha que o Brasil é Rio,São Paulo e Brasilia o mundo é Nova York
Cambada, vamos melhorar essa programação

Murilo Garcia Valadares

Verdade, Rodrigo Faro, Fala que eu te escuto, aqueles pastores mequetrefes. Deus me livre.

Jairo

A Globo MG tem piorado a cada dia com seus novatos.Essa Aline Aguiar nem quando era repórter era boa,como ancora está uma negação principalmente por ser um jornal na hora do almoço que tem muita audiência.Vai ao jornal nacional sem ter mérito nenhum pra isso.Os repórteres que estão chegando nem saber falar direito sabem,como é o caso do Mauricio Paulutti que faz reportagens pro globo esporte.A voz dele parece de menino quando tá trocando a voz duro de aguentar.Cadê a tão falada qualidade global???

Zenrique Soares

Bom era o Aécio ,eita mineirada…..rs

luiz carlos

O melhor jornal é da globo. Hoje vejo tudo que eu quero pela internet e adoro netflix ,o resto fodas.

Antuah

Tiraram o Gabriel do jornal e o colocaram para cobrir ruas. O melhor repórter que eles tem e colocam duas jornalistas chatas como: Mara e Juliana. Falam pelo nariz e não se entende nada que elas falam.

Jairo

Esse Gabriel também é ruim demais.Erra toda hora além desta Aline que dá sono só de ouvir e outra que erra toda hora.

Marcelo Bretas

A Mara consegue numa frase de 5 palavras, dizer “olha” 3 vezes

Antuah

Pior que a Record não tem!

walder costa

Enquanto a Globo não entender que não vale a pena bater de frente com o governo, vai continuar a decadência. E não adianta lançar novelas com casamentos homossexuais, homem esfregando em homem e mulher esfregando em mulher para gerar polêmica para aumentar a audiência e atrair investidores, pois nenhuma empresa quer vincular sua marca em uma emissora que perdeu a empatia com o público por causa de política. Neste momento, quem tem a opinião pública favorável e milhares de seguidores é o governo Bolsonaro, assim, o Edir Macedo que não é besta chegou na frente colou no governo, o resultado foi automático, ta faturando horrores em propagandas,

Anonimo

Quer dizer que puxar saco de governo é bom? Que credibilidade tem um meio de comunicação que não critica governo (seja ele quem for)?

Pereira Faria

REDE LIXO DE TELEVISAO…FALIU

Júlio César Resende

Começou o lixo do BBB20. E a praga do “tipassim” voltou com força…

luiz carlos

Rede globo faz jornalismo sério e isso Incomoda Muita Gente

Celso Daniel

É isso mesmo, produção?

Cláudio Marcio de Almeida

Quando a Globo deixou de lado o dever de informar para fazer campanha político-partidária e atacar um Presidente eleito de forma democrática, ela perdeu seu público que deseja ficar bem informado e ter confiança na notícia divulgada, o que há muito não acontece nesta emissora

NK

É uma questão cultural. A emissora do auto intitulado bispo é direcionada ao público de menos poder aquisitivo e cultural., uma audiência menos exigente. Já a famigerada Globo é para os privilegiados da classe economicamente ativa: “Azelites”.

NK

É uma questão cultural. A emissora do auto intitulado bispo é direcionada ao público de menos poder aquisitivo e cultural., uma audiência menos exigente. Já a famigerada Globo é para os privilegiados da classe economicamente ativa: “Azelites”.

DIGOTOG

Tomara que perca o futebol tbm! nós torcedores agradeceremos!

Joel Saldanha

O fato é que essa ideia nacional da Globo fazer um jornalismo, ao meu ver, parcial sobre a política, sociedade, afastou muita gente do canal, que já vem ocorrendo numa série de matérias equivocadas, como o caso da Suzy, a assassina de criança, que foi exaltada em matéria do Fantástico. A inversão de muitos valores de forma desmedida, ultrapassa o canal no Rio de Janeiro e vem para BH. Eu não assisto mais e influencio minha família a não assistir.

Set

MGTV acabou, só fala do tempo não tem mais assunto é noticia repetida todo dia, esta sem graça esse jornal.