La Notícia

Como baixar stories do Facebook? 3 melhores baixadores para você

Em agosto de 2016, o aplicativo Instagram lançou a função “Stories”. Através dela, usuários da rede poderiam compartilhar com seus seguidores imagens ou vídeos curtos, os quais ficariam disponíveis por apenas 24 horas. De lá para cá, o uso da ferramenta só cresceu.

A mesma função chegou ao Facebook pouco menos de um ano depois, em 2017. Esse movimento não foi surpreendente, considerando que as duas redes compartilham um mesmo dono. Assim como aconteceu no Instagram, os Stories do Facebook explodiram em uso.

As utilidades da ferramenta são muitas, tanto para fins pessoais quanto comerciais. Levando isso em conta, usuários e empresas que queiram usar os Stories em sua totalidade podem ter algumas dúvidas. Entre as mais frequentes, está: como baixar Stories do Facebook?

3 melhores baixadores para Stories do Facebook

Embora baixar os próprios Stories seja uma tarefa relativamente fácil, o mesmo não pode ser dito das fotos e vídeos alheios. O Facebook não oferece uma opção de download direto, sendo necessário que usuários recorram a baixadores externos. Nesse texto eu selecionei 3!

1 – FBVideoDown

O FBVideoDown é um site (inteiramente em português) que permite que você baixe Stories do Facebook sem precisar de aplicativos. Para isso, tudo o que é preciso fazer é colar o link do Stories e clicar em “Baixar”. O download não demora mais do que alguns segundos!

2 – Story Saver

Para aqueles que usam o Google como navegador de internet, existe o Story Saver. Ele é uma extensão encontrada gratuitamente na Chrome Web Store. Depois de baixado, um ícone com a logo do programa aparecerá no seu navegador, permitindo o download dos Stories.

3 – SnapSave

O SnapSave é um site que permite o download de todos os vídeos do Facebook, incluindo aqueles dos Stories. Para baixar, tudo o que você precisa é de um link. Apesar de essa ser uma alternativa para web, o SnapSave também existe como aplicativo para celulares Android.

Opção extra: captura de tela

Para os usuários de aparelhos com o sistema operacional iOS que provavelmente não se sentiram contemplados por essas dicas, existe uma alternativa bem simples. Através da Central de Controle, é possível fazer uma captura de vídeo da tela, o que inclui os Stories!

Use o Wondershare Filmora para editar Stories salvos

Downloads de Stories feitos, você pode querer editá-los. Existe também o caminho inverso, para criadores de conteúdo que realizam edição de vídeos antes de postá-los no Facebook. Em todos os casos, surge a necessidade de uma ferramenta que trabalhe os seus vídeos.

O Wondershare Filmora é um programa disponível para computadores com Windows e MacOS e celulares com os sistemas operacionais iOS e Android. Na sua versão mobile, o programa tem o nome de “FilmoraGo”. Em todas as versões, você pode editar vídeos!

O programa disponibiliza as mais variadas funções e ferramentas para criação e modificação de vídeos com aspecto profissional. São milhares de efeitos, filtros e recursos com uma utilização facilitada mesmo para pessoas com pouca ou nenhuma experiência com edição.

Converta Stories salvos com o Wondershare UniConverter

A conversão de vídeos é uma das tarefas mais buscadas. No geral, programas baixadores de Stories entregam mídias com a extensão mp4, mas isso varia. Existem centenas de formatos disponíveis, o que pode causar problemas de compatibilidade na hora de editar.

O Wondershare UniConverter é um programa de edição e conversão de áudio e vídeo disponível para Windows e MacOS. Embora a sua ferramenta mais atrativa seja a possibilidade de converter formatos de vídeo e áudio, ele agrega diversas outras funções.

Entre as demais possibilidades do programa estão: compactação de arquivos, gravação, salvamento e reprodução de vídeos, colagem de diferentes mídias em uma única, gravação de DVD e CD, criação de GIFs, transferência de arquivos para PC e correção de metadados.

Outras informações sobre os Stories do Facebook

Uma das características mais conhecidas dos Stories do Facebook, é o fato de que eles podem ser integrados aos Stories do Instagram. Apesar desse laço de compartilhamento entre as duas redes irmãs, a duração dos vídeos dos Stories delas são diferentes. 

Enquanto no Instagram eles têm 15 segundos, no Facebook a duração é um pouco maior, 20 segundos. A fim de adequar uma mesma mídia para ambas as redes sem prejuízos de conteúdo, será necessário usar um programa que permita reduzir a duração de vídeos.

Por fim, é válido notar que o Facebook armazena seus Stories após as 24 horas em que eles ficam disponíveis para os seus amigos. Apesar disso, apenas os próprios usuários podem acessar esses arquivos, então você não poderá obter Stories alheios depois deles sumirem.

Independentemente dos seus motivos e das situações, saber como baixar Stories é um conhecimento bastante útil. Por sua natureza temporária, essas fotos e vídeos acabam sendo perdidos na vastidão da internet, o que talvez aponte para a necessidade da sua preservação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
La BH
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments