Paulo Meira Passos, que disputou as últimas eleições municipais em Belo Horizonte como candidato a vereador e obteve pouco mais de 700 votos, está envolvido em uma polêmica.
Paulo é postulante à presidência da OAB Jovem, integrando a chapa “OAB pra Você”, liderada por Raimundo Cândido Neto, que disputa a liderança geral da OAB-MG.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Militar, ele é acusado de agredir o cliente Ivan Reis de Castro, após uma disputa por honorários advocatícios.
De acordo com Ivan, Paulo teria perdido um processo judicial no qual foi contratado para atuar, o que resultou em prejuízos financeiros. Insatisfeito com a situação, o cliente teria solicitado a devolução dos valores pagos e, sem sucesso, ameaçado levar o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo a denúncia, Paulo foi até o estabelecimento de Ivan, portando um canivete, e os dois acabaram se desentendendo, com uma briga no local.
Paulo diz que foi atacado primeiro
“Eu fui vítima de agressões e ameaças por cliente como infelizmente é a realidade de centenas de advogados todos os dias no Brasil, a minha luta é para que a advocacia tenha meios para evitar que esses tipos de situação ocorram cada vez mais”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.