La Notícia

BH vai simular queda de avião com 180 pessoas nesta quinta: como vai acontecer

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais irão simular a resposta a uma emergência aeronáutica completa no entorno do terminal nesta quinta-feira, 18, na simulação da queda de um avião com 180 pessoas a bordo.

O Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (ESEA) é focado em evidenciar a capacidade de responder, em tempo hábil, às emergências aeronáuticas que ocorram no aeroporto e no seu entorno, salvar vidas, mitigar os danos materiais e as consequências decorrentes de uma emergência desse tipo, bem como estabelecer ações contingenciais para restauração das operações normais do aeroporto.

Saiu agora: Vídeo mostra Ludmilla sendo expulsa do palco em show; assista a cena aqui

O cenário proposto para o módulo completo do exercício é a simulação de uma aeronave em aproximação do aeroporto, com relatos de fogo, fumaça, degradação dos eletrônicos e consequente queda, simulando a existência de mortos e sobreviventes que irão requerer atendimento. Além de colocar em prática o Plano de Emergência e treinar as equipes envolvidas, o exercício irá simular também o atendimento às vítimas e a seus familiares, além da imprensa.

“O simulado é o momento em que avaliamos os pontos fortes e fracos, bem como conseguimos nos aperfeiçoar para atuar de forma mais ágil e segura, melhorando o tempo de resposta nas emergências aeroportuárias”, revela o gestor de Operações e Segurança da BH Airport, Robson Freitas.

Alunos da área da saúde também participam

Durante o Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo, a Faculdade Ciências Médicas-MG irá inserir os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia no evento com o objetivo de realizar, simultaneamente, a 7ª edição do Simulado do Trauma.

Além da Ciências Médicas e do Aeroporto de Confins, outras 600 instituições farão parte, como Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, outras faculdades, UPA Vespasiano e mais.

Saiu agora: Bolsonaro fala de entrevista que vai dar na Globo: “não sei o que vai acontecer”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
La BH
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments