La Notícia

William Bonner deve deixar o Jornal Nacional em abril e Globo sabe o motivo

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, deve deixar o programa jornalístico de maior audiência da Globo em abril, e o motivo é conhecido pela emissora, que se planeja para uma substituição desde o ano passado, quando o convenceu a ficar no posto até, pelo menos, o fim das eleições.

Em abril ele completará 27 anos no posto, o mesmo tempo que Cid Moreira, até então o recordista, ficou na bancada.

À partir daí Bonner deve continuar por um bom tempo como editor-chefe do JN, cargo que ocupa também há anos e faz questão de centralizar as decisões. Seu substituto, ao que tudo indica, será César Tralli, que apresenta o Jornal Hoje.

Saiu agora: Salário de Luciano Huck na Globo supera o de Faustão pela primeira vez

Não é uma coincidência. Antes do Jornal Nacional o ex-marido de Fátima Bernardes ocupava este mesmo cargo, no jornal do almoço.

Já no ano que vem William deve se dedicar a outros projetos na Globo, na área de jornalismo, e também para o streaming do grupo, o Globoplay.

Apesar de já ter declarado há uns anos que poderia migrar para o entretenimento, como fez sua ex, essa não é uma possibilidade recente. Seu contrato com a emissora vai até 2025 e lhe paga um dos maiores salários da TV nacional. Especula-se que seja acima de R$ 1 milhão ao mês.

A Globo sempre nega as informações da saída de Bonner, mas vale lembrar, mais uma vez, que a emissora também negou por meses que Faustão fosse deixar o canal. O principal motivo é o setor comercial, que passa a ter dificuldades em vender um produto que seu principal rosto está de saída anunciada. Mas também tem o fator do programa ficar com cara de despedida por meses.

Quando a demissão de Evaristo Costa vazou na imprensa, a Globo decidiu antecipar sua despedida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments