Um dos apresentadores e jornalistas mais carismáticos da televisão brasileira, Tadeu Schmidt, está no comando do Big Brother Brasil desde 2022, quando foi convidado a substituir Tiago Leifert, que deixou a emissora para se dedicar ao tratamento médico de sua filha, que descobriu uma doença rara nos olhos. Mas ao que tudo indica, ele está se preparando para deixar o cargo muito em breve e assumir um novo posto.
O que se comenta nos bastidores da TV Globo é que uma grande dança das cadeiras pode acontecer na próxima edição, mexendo com alguns nomes na emissora.
O primeiro seria transferir Marcos Mion, hoje no comando do Caldeirão, para apresentar o BBB 26. Hás uma visão de que o jeito despojado do apresentador combinaria mais com o programa do que Tadeu.
- CNN, de Rubens Menin, promete anunciar que passou a Globo
- Ex-Atlético: ex de Allan diz que ele não paga conta dos filhos
- TV Globo pega fogo no Rio de Janeiro; estúdio é destruído
- Nikolas Ferreira sobre Fernanda Torres: “Atriz impecável”
- Cruzeiro: jornalista detona Pedrinho, que “precisa amadurecer”


É justamente essa troca que ascende a possibilidade de que Rodrigo Faro, recém saído da Record e a anos especulado como um possível nome para os programas de auditório da Globo, seja contratado. Neste ponto, ele assumiria o Caldeirão, sendo o responsável por comandar as tarde de sábado no canal. No último domingo ele apareceu no domingão, de Luciano Huck, para dançar junto de Luciana Gimenez, da Rede TV!.
Leia também: Rubens Menin tem grande ideia e empresário decide copiar
Tadeu Schmidt se despede do BBB?
Com Rodrigo Faro no Caldeirão e Marcos Mion no Big Brother Brasil, principalmente depois de seu sucesso à frente de A Fazenda, na Record, Tadeu Schmidt ganharia uma nova atarção.
Ele tem uma boa pegada comercial e deve se manter no entretenimento. foi o primeiro nome da Globo a aceitar fazer parte de um novo projeto. Nele, a emissora cuida da parte comercial e agencia o artista em campanhas publicitárias, ganhando um bom percentual por cada contrato.
Leia também: Eduardo Costa assume lugar de Thiago Reis
Neste modelo, por exemplo, se a Globo fechar uma publicidade para um programa, além de receber a verba do cliente, ainda fica com uma porcentagem do cachê de Tadeu Schmidt.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.