La Notícia

Silvio Santos está decidido a pegar de volta “o que é seu

Reprodução - SBT

O ano de 2024 promete ser especial para os fãs do icônico seriado Chaves. Além da exposição que será inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, o SBT garantiu os direitos de alguns filmes inéditos de Roberto Gómez Bolaños, o criador do programa, para serem exibidos ao longo do ano.

Mas as novidades não param por aí. A emissora de Silvio Santos está empenhada em trazer de volta o seriado que conquistou milhões de fãs no Brasil há 40 anos. Depois da Globoplay ter conseguido o direito de exibir o seriado, agora a família Silvio Santos quer recuperar os direitos para seu serviço de streaming, o SBT+.

As negociações entre o SBT e Roberto Gómez Fernández, herdeiro do humorista e responsável pelo Grupo Chespirito, que administra todo o legado criativo de Bolaños, estão bastante avançadas.

No entanto, um impasse tem dificultado a concretização desse acordo: a disputa entre Fernández e a Televisa, detentora das fitas originais dos episódios de Chaves e Chapolin Colorado. Em 2020, as partes não chegaram a um acordo financeiro e os dois programas foram proibidos de serem exibidos em todo o mundo.

Leia também: Rubens Menin e Silvio Santos disputam título de mais ricos da TV

Atualmente, não há nenhuma emissora de TV ou serviço de streaming oficial que transmita essas obras. Na internet, encontramos diversos canais piratas que a Televisa sempre tenta derrubar. No entanto, eles são criados rapidamente e demoram para serem retirados pelos donos dos episódios originais.

Com uma relação comercial estabelecida com a Televisa, o SBT decidiu intervir nas negociações entre Fernández e a emissora mexicana. O objetivo é convencer o herdeiro de Bolaños a flexibilizar as tratativas e liberar o conteúdo para sua programação. No entanto, nossas fontes informam que Fernández é conhecido por ser uma pessoa difícil e está focado em maximizar os lucros com o espólio criativo de seu pai.

Fernández já fechou um contrato lucrativo com a HBO Max para a produção de uma série documental sobre seu pai, que será lançada em 2024, em homenagem aos dez anos da morte do humorista. As animações também têm sido uma fonte de renda para a fundação que ele criou. Além disso, a exposição que está prestes a estrear no MIS tem potencial para gerar ótimos rendimentos.

Leia também: SBT emite comunicado oficial de boato da morte de Silvio Santos

O SBT deseja recuperar os direitos das séries que conquistaram o coração dos brasileiros há 40 anos. A intenção é disponibilizar todos os episódios de Chaves e Chapolin na plataforma de streaming +SBT, que será lançada em 2024. Os filmes de Chespirito também farão parte desse serviço e só depois de sua estreia na plataforma é que deverão ser exibidos na programação da TV aberta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo santiago

como cuidar rosa do deserto para florir

https://youtu.be/Q6nVkV_NosE?si=ZfhgdsjLC4qNB-MZ