La Notícia

Polícia finalmente revela porque avião de Marília Mendonça caiu e como foi

A Polícia Civil de Minas Gerais contou em coletiva de imprensa o que aconteceu e porque o avião de Marília Mendonça caiu no interior do estado em 5 de novembro do ano passado, quase que exatamente um ano atrás.

De acordo com as investigações, tudo aponta para que o motivo do acidente aéreo tenha sido uma falha humana.

Foram feitos vários teste para identificar se o piloto estava usando drogas ou algum medicamento que pudesse contribuir para que ele sofresse algo durante o voo, mas a polícia não encontrou nenhuma destas substâncias nas perícias realizadas.

O que aconteceu com o avião

Com estes dados, o mais provável passa a ser que o piloto que levava Marília Mendonça possa ter sofrido um mal súbito durante o trajeto ou algum outro problema de saúde que tenha ocasionado a queda.

O dia estava ensolarado e sem previsão de chuva. Portanto, uma má visibilidade também foi descartada.

Pouco antes de cair, a aeronave colidiu com fios de eletricidade de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os fios não estavam sinalizados, mas segundo a polícia, esta não era uma exigência porque estavam longe de aéreas de voo e muito baixos para que aviões passassem perto, normalmente.

Como o avião de Marília Mendonça caiu, então?

O avião que levava a cantora sertaneja então provavelmente caiu quando o piloto passou mal ou alguma outra falha humana aconteceu. Em seguida, começou a perder altura e acabou colidindo contra os fios de alta tensão.

É definitivo?

Ainda não. Apesar da polícia praticamente ter concluído, ainda espera um último laudo do motor da aeronave. Este documento dirá se houve, ou não, algum problema no equipamento.

Como tudo aconteceu

Na tarde do dia 5 de novembro de 2021, as primeiras notícias chegavam apontando que o jato que levava Marília Mendonça para um show na cidade de Caratinga, Minas Gerais, tinha caído.

Naquele instante, várias notícias desencontradas chegavam para a imprensa. Primeiro a assessoria de imprensa da cantora avisou que ela estava viva, o que foi reproduzido pelos veículos.

Poucas horas depois foi confirmado que todos os ocupantes do avião não sobreviveram. Um tio da cantora, o piloto e um co-piloto. A tragédia teve repercussão nacional e internacional. Ela foi homenageada no Grammy do ano seguinte.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments