La Notícia

Globo demite produtora que humilhava plateia; Patrícia Poeta nem se envolveu

A TV Globo demitiu uma das produtoras do programa Encontro, que vai ao ar nas manhãs do canal, antes do Mais Você, de Ana Maria Braga. Ela se tornou alvo de um escândalo quando o colunista Alessandro Lo Bianco revelou um caso de humilhação.

Áudios vazados mostram que a funcionária escolhia pessoas para irem assistir o programa ao vivo, mas falava abertamente que “não queria gente feia” entre os convidados. O caso se tornou alvo da polícia e pegou muito mal para o programa e para a emissora.

O caso teria ficado grave no dia 9 de setembro, quando o grupo foi formado em sua maioria por idosas de um grupo de dança.

Ao ver os Stories de Poeta com o grupo de idosas, a produtora da Globo mandou mensagem para a responsável por organizar o grupo e desfez das senhorinhas:

“Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”, disse.

A responsável pelo grupo não gostou nada e rebateu o áudio. Então a produtora foi ainda mais escrota e reclamou da “qualidade das pessoas” que ela estaria enviando para o programa:

“Dá uma olhada nos stories da Patrícia Poeta. Olha o povo sem máscara. Tá difícil, vamos dar uma melhorada na qualidade”.

Ameaças contra a mulher que organizava visitas a Globo com Patrícia Poeta

Ao ser questionada, a produtora ameaçou cancelar as participações da mulher: “Então, você é quem sabe. Eu cancelo dia 22, tá bom? Você não sabe receber elogio, não sabe receber crítica. Eu estou pedindo, se você não tem como analisar, selecionar, tudo bem, então tá bom”.

Globo tenta fugir do assunto: no último dia 5, a emissora negou o caso e disse que desconhecia o caso: “Aproveitamos para reiterar que a Globo não tolera comportamento discriminatório em suas equipes. A empresa mantém o código de ética que deve ser seguido por todos os seus colaboradores e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relato de violação ao código. Todo relato é apurado criteriosamente e as medidas necessárias são adotadas”.

Quando não havia mais o que fazer, o canal finalmente admitiu o caso e afirmou que a produtora tinha sido demitida: “A profissional não faz mais parte do nosso quadro de prestadores de serviço”.

Patrícia Poeta nem sequer se envolveu

A assessoria da apresentadora Patrícia Poeta entrou em contato para informar que ao contrário do que publicado originalmente, quando informamos que ela teria se irritado com a produtora e se solidarizado com a plateia, a apresentadora nem sequer se envolveu com a história.

“A jornalista, de forma alguma, esteve envolvida com a demissão de qualquer funcionário da Rede Globo”, diz a assessoria.

Portanto, fica a correção. A produtora foi demitida após seus áudios serem vazados pela imprensa, sem que Poeta tenha interferido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments