La Notícia

Patrícia Poeta leva esculacho de juíza após processar Sônia Abrão

Reprodução

A apresentadora da Globo Patrícia Poeta decidiu entrar na Justiça contra o jornalista do programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na Rede TV!, depois dele a ter criticado por alguns episódios que aconteceram em seu programa, mas o resultado não foi nada bom pra ela.

É que Poeta perdeu o processo e ainda levou um esculacho da juíza responsável por analisar o caso dela.

Alessandro Lo Bianco trouxe a informação de que Patrícia teria faltado a várias reuniões de pauta no programa dela e que teria deixado a impressão de que chega na hora de apresentar a atração, sem se dar muito o cuidado de preparar o que entra ou não no ar.

Também fez várias críticas sobre o momento em que ela era apresentada como uma grande rival de Manoel Soares na Globo. Por causa disso, ela pediu que Alessandro Lo Bianco fosse condenado por injúria e difamação.

A juíza Ana Claudia dos Santos Sillas discordou dela e reafirmou que o processo “é caso de absolvição sumária”.

Segundo a magistrada, mesmo admitindo que as críticas de Lo Bianco tenham sido grosseiras, ainda fazem parte do exercício jornalístico e que Patrícia Poeta deveria entender disso muito bem, uma vez que também tem essa profissão como sua e que trabalha em um veículo jornalístico:

“A querelante é pessoa notória e sua imagem, por sua natureza divulgada, está sujeita a elogios, bem como a censuras. Dessa forma, no presente conflito de direitos fundamentais, e tratando-se de ofendida pessoa pública e notória, a fala do querelado não tem o condão de configurar crime, razão pela qual a absolvição sumária é medida que se impõe”, decidiu.

Poeta ainda mantém um outro processo, dessa vez contra a própria Sônia Abrão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments