La Notícia

Herança de Glória Maria gerou briga na família ainda em vida: “vamos dividir”

Um ícone do jornalismo brasileiro, Glória Maria conseguiu ser praticamente uma unanimidade como pessoa e profissional na TV Globo, onde trabalhou por toda a sua carreira e onde fez história no Fantástico e depois no Globo Repórter. Mas poucos sabem que ela começou trabalhando de graça.

Primeiro ela aceitou o cargo de estagiária e não recebia nenhum centavo. De tarde estudava e para se manter, de noite era telefonista. Nada foi fácil.

Mas as coisas foram mudando e Glória passou a receber um dos maiores salários da Globo. em dezembro do ano passado assinou um contrato de R$ 120 mil por mês, válido até 2026.

Estima-se que sua herança esteja na casa do R$ 50 milhões e ficará para suas duas filhas adotivas, que conheceu durante uma matéria em um abrigo na Bahia.

Saiu agora: Salário de Luciano Huck na Globo supera o de Faustão pela primeira vez

Briga pela herança de Glória Maria

Em entrevista ao Roda Viva, em 2022, a jornalista contou que viu até familiares interessados em sua herança, quando ainda estava viva:

“Eu vi o ser humano de uma outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era”.

“Tinha gente que chegava na minha casa e depois, quando viam que eu estava ótima, sumiam. Senti isso um pouco na minha família, uma coisa que me deu um susto. Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia. É uma coisa esquisita do ser humano”, contou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dolores

Muitas pessoas vivem parasitando no sucesso de algum parente. É uma realidade que a gente se recusa enxergar.

Helena

E verdade Dolores, certo tipo de gente que digo ser um abutre, a espera só de uma oportunidade.

Cinderela

Já acompanho e sabia dessa história, esperemos que os parentes não entrem na justiça para ficar com as guardas das filhas e se aproveitar da herança que a Glória deixou para elas. E acabem sem nada.

Leandro Vabo

Nem tem como. A Guarda das meninas vai ficar com o economista Paulo Mesquita (a quem as meninas sempre chamaram de pai), ele será o tutor até a maioridade delas.

Idaoliver

Daqui a pouco as meninas ficam de maior e vão ter q seguir seus caminhos, derrepente procuram a família de sangue na Bahia e se encaixe e ainda ajuda os parentes mas próximo.
Que elas venham ser meninas boas que é o mas importante.

SONIA

Deus deu essas meninas uma mãe que veio de uma visita em um orfanato e foi amor a primeira vista hj perde por essa doença sem volta que elas leve esse legado da mãe como exemplo na vida delas e sei que seram amada e cuidada pelas pessoas que aprendeu ama las agora sobre familia aquela mãe que jogaou no.orfanato e nunca mais procurou saber fique bem longe delas por interesse o mundo esta cheio por smor sao poucos eu acredito w
Que uma delas vao segui a carreira da mãe e vai ser tbm uma grande reporte eu creio nisso são muito especial meninas que teve muito carinho amorr afeto que daqui pra frente Deus abençoe e cuida de cd detalhe da vida delas que a pessoa que elas chama de pai seja um grande pai orientando e cuidando porque Deus nao escolheu ele atoa porque ja tinha um plano para ele aqui vai o meu carinho meu respeito a essa grande mulher e reporte Gloria Maria vc nunca sera esquecido Brasil te amaaaa

Maria da paz

Que lindo, tudo que vc falou nessa pequena mensagem
Faço de suas palavras as minhas

Alice M. S. Rodrigues

Concordo. Tomara que a família biológica não venha atrás delas, agora será por interesse.

Sônia Abrantes

Deus dará força o suficiente para elas…Que saibam distinguir as pessoas tanto na família e nas amizades.Porque sempre funcionou e funcionará assim.Quando temos algo a oferecer e estamos bem,temos amigos mas quando nos encontramos em alguma dificuldade ou doença, eles somem…SÓ PERMANECERÃO OS VERDADEIROS. SÃO POUCOS.

Rayane

Por isso a bíblia fala pra não ajustarmos dinheiro, riquezas aqui na terra. Pq o dinheiro é a raiz de todo mal, por dinheiro as pessoas são capazes de tudo, inclusive de matar,. E sabemos que essas pessoas famosas pra maioria das pessoas que convive com elas, só valem o que tem. Juntam tanto a vida toda e quando morrem, o dinheiro se torna motivo de brigas na família. Bom seria que doassem pra instituições de caridade quando soubessem que estão perto da morte, ajudaria muita gente e evitaria a contenda e a ganância na família.

atanice

tenho para minqie os pais biológicos vao entrar na justcas para ter as filhas de volta … aproveita a oportunidade que elas estão órfãs e tem uma grande herança.

Leandro Vabo

Elas perderam a mãe. Mas o economista Paulo Mesquita é quem elas chamam de Pai. Ele foi amigo da Gloria por todos esses anos e ficará com a tutela das meninas ate a maioridade

Guilherme

Não é a raiz de todos os males.
O amor a ele sim.

Verônica

Concordo plenamente!!

Alex

Os abutres só esperam a carne apodrecer pra brigarem por um pedaço. Isso traduz bem o que é família, além das aparências.

José Miguel

DEUS ti ampare em teus braços de Pai assim como vc um dia amparou dois anjinhos num orfanato.

Verdade

É bom que elas procurem os pais biológico e ajudem, afinal, o dinheiro é pra isso, devemos usar a riqueza deste mundo pra ganhar amigos e se possível reconstruir a família, isso é mais importante e o maior tesouro dessa terra.

Leandro Vabo

Não tem nem pq procurar os pais biológicos. Elas vão seguir a vida com o pai do coração, o Paulo Mesquita

Virginia

Já passei por isso e fiquei sem nada. As pessoas têm muito o que aprender nessa vida ainda

Alex

Por isso o tal do feliz Natal, muita saúde MTA paz é uma das maiores falsidades das famílias mundo a fora

José Oliveira

Que Deus proteja essas meninas e que a herança deixada pela mãe sirva para que estudem muito e tenham uma boa profissão e que sejam boas moças, de bom coração, que ajudem a quem necessitar, e que sejam felizes