La Notícia

Glória Maria tinha salário altíssimo na Globo e acabado de renovar contrato longo

Morreu na manhã desta quinta-feira, 2, a apresentadora e jornalista Glória Maria, aos 73 anos de idade. A notícia foi confirmada pela própria emissora em nota oficial: “é com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

Um dos maiores ícones da TV brasileira, foi a primeira jornalista negra a conseguir destaque em um canal de televisão e chegou a falar sobre isso quando foi a única jornalista a conseguir entrevista Michael Jackson, quando ele esteve no país para gravar um clipe na favela do Rio de Janeiro.

Atualmente apresentando o Globo Repórter, Glória Maria tinha acabado de renovar seu canal com a emissora, em dezembro do ano passado, quando já estava afastada de suas funções.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do IG, a renovação de seu vínculo se estenderia até julho de 2026, ou seja, por mais quatro anos.

Salário de Gloria Maria na Globo

O salário de Glória Maria na emissora era um dos mais altos da TV, e de acordo com a mesma colunista, girava em torno dos R$ 120 mil por mês.

Este valor significava um salário anual de quase R$ 1,5 milhão.

Primeira jornalista a entrar ao vivo e a cores no JN

No Jornal Nacional, foi mais uma vez pioneira e se tornou a primeira repórter e entrar ao vivo no principal telejornal da emissora.

Luta contra o câncer

Desde 2019 a apresentadora lutava contra um câncer, que acabou se espalhando por outras partes do corpo: “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente.

Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”

Entrevista com Freddie Mercury

Ela foi uma das únicas brasileiras a conseguir falar com o grande cantor da banda Queen Freddie Mercury quando ele esteve no país para se apresentar no Rock in Rio.

Claro que a entrevista foi marca pela grosseria e falta de simpatia dele:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments