A TV Globo apostou alto na apresentadora Patrícia Poeta, que assumiu duas vezes o lugar de Fátima Bernardes, quando ela saiu da bancada do Jornal Nacional e depois quando ela deixou o Encontro, programa de variedades que vai ao ar nas manhãs da emissora.
Só que ai tudo começou a desandar com as várias notícias de que o clima nos bastidores da atração estava péssimo por causa de uma suposta briga com Manoel Soares.
Quando tudo parecia perdido, uma luz no fim do túnel. Eles parecem ter se acertado e os bastidores do Encontro agora permanecem em segredo, o que ajudou a acalmar todo mundo, incluindo os anunciantes.
Globo se torna agência e começa a vender Patrícia Poeta
Funciona assim: normalmente os artistas contam com empresas especializadas em vendê-los ao mercado, buscando anunciantes, negociando valores, comissões e veiculação.
Agora a Globo quer fazer isto sozinha, para receber uma comissão pelas vendas. Desde semana passada é a emissora que oferece os trabalhos de Patrícia Poeta ao mercado.
Parcerias do tipo estão crescendo
A comandante do Encontro não é a primeira a fechar este tipo de acordo com o canal. Há alguns meses o jornalista Tadeu Schimidt também fez o mesmo acordo. Agora suas redes sociais são vendidas e cada um fica com um valor diferente.
Hoje ela cobra 10% de comissão, o que está bem abaixo da média de mercado, que gira em torno dos 20% a 30%, dependendo da negociação com cada artista.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.