A atriz Deborah Secco foi uma das convidadas da TV Globo a participar da cobertura da Copa do Mundo do Catar 2022 e de cara já gerou alguns questionamentos do público. Porquê uma atriz que nunca esteve envolvida com esportes ou futebol está nesta posição?
A resposta é simples: o público do futebol já vai assistir aos jogos, sejam eles com quem for. Com Secco e Jojo Todynho, por exemplo, a esperança é atrair um público diferente, que normalmente não assistiria aos programas.
E logo em sua primeira participação ela conseguiu atingir uma das metas: gerar buzz, barulho na internet, para que mais pessoas ainda soubessem de sua participação e logo, mais pessoas se interessassem em vê-la.
No primeiro dia ela escolheu uma calça que deixava a mostra sua calcinha e na parte de cima, cortou o tradicional uniforme da Globo para mostrar a barriga. Alguns colunistas até chamaram a peça de abadá de Carnaval.
Globo decide e manda avisar Deborah Secco sua decisão sobre as roupas
Atenta ao que está acontecendo na internet, o canal decidiu conversar com Deborah e lhe deu carta branca para continuar a mexer nas roupas, cortar os uniformes e customizar como quiser.
Além do programa ter se tornado uma das principais audiências, entende-se que fica mais do que claro para o telespectador que a atriz não faz parte do time de jornalistas do esporte.
Portanto agora ela e seu estilista Erick Maia, que teria customizado e criado 29 peças diferentes, estão ainda mais livres para ousarem nas criações.
Repercussão pelas redes sociais
Claro que Decorah Secco e a Globo estarem de acordo não significa que as redes sociais também vão estar. Veja o que estão falando sobre as peças:
O look da Déborah Secco é pra um festival, não para cobrir um jogo de copa do mundo! As mulheres dessa área lutam tanto para não serem sexualizadas, assediadas… a informação, o esporte ficaram em segundo plano. O que importa hoje em dia é se expor ao ridículo / à lacração pic.twitter.com/RGo8BVXFWN
— Lyandra (@lyandraribas) November 21, 2022
A Deborah Secco mais uma vez belíssima com mais outro look pra comentar a copa do mundo pic.twitter.com/oAIkX2TEKK
— PEDRAO (@Itspedrito) November 24, 2022
"Eu acho o Jamie do Street Fighter 6 bem bacana"
Deborah Secco: 'não diga mais nada' pic.twitter.com/h99qZHOZlb
— GuiSarda (@guisarda) November 21, 2022
Deborah Secco foi escalada para ser comentarista esportiva na Globo. Páginas estão comemorando q ela está quebrando tabus, mas o que realmente está acontecendo é que ela está acabando com essa luta feminina de que mulher sabe comentar futebol e n serve somente como objeto sexual pic.twitter.com/SwvdL7m1Ub
— Jose Neto (@jozeneto_e) November 22, 2022
Obrigada Déborah Secco pelo desserviço de reforçar que mulher no futebol so serve pra ser sexualizada https://t.co/bPx4SvXb8b
— Paola do Hexa (@Paolafcost) November 21, 2022
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.