O apresentador do Jornal Nacional William Bonner teve sua folga de domingo cancelada pela TV globo durante o ataque terrorista a sede dos três poderes, em Brasília, para poder acompanhar na redação do telejornal todas as informações em primeira mão.
Já na edição desta segunda-feira, 9, durante a apresentação ao vivo, ele acabou fugindo do protocolo da emissora e falou o que não devia.
Normalmente os jornalistas do canal não podem fazer comentários se não forem comentaristas e nem dar suas opiniões pessoais sobre os temas abordados.
Em certo momento ele deu sua opinião sobre os acontecimentos: “O Brasil começou a semana ainda sob os acontecimentos chocantes de ontem em Brasília, mas se as sedes do Legislativo, do Executivo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando. Porque as instituições estão de pé, assim como a Democracia, e as responsabilidades estão sendo apuradas“.
A escalada histórica do Jornal Nacional, um dia após os atos terroristas promovidos por golpistas bolsonaristas em Brasília.
"Nove de janeiro de dois mil e vinte e três. O Jornal Nacional está começando."#JornalNacional #JN pic.twitter.com/JE2l26I1dd
— Luiz Ricardo (@excentricko) January 9, 2023
Apesar de ter ido para a sede da TV Globo, William Bonner não apareceu no vídeo. A emissora tomou a decisão histórica de transmitir seu sinal em pool com a Globo News.
Todos os canais de TV estão reforçando a segurança em suas sedes com medo de invasão de terroristas.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.