Saiba qual o clube gera mais engajamento nas redes sociais no futebol Brasileiro - La Notícia
La Notícia

Saiba qual o clube gera mais engajamento nas redes sociais no futebol Brasileiro

Nesse mundo globalizado no qual vivemos, é praticamente impossível se imaginar viver sem a utilização de alguma rede social. Prova disso é o investimento das empresas nesse mercado, com suas publicidades e até mesmo serviços, ou seja, para ser sucesso tem que, primeiramente, ser sucesso virtualmente. O um exemplo claro são as empresas de apostas esportivas que dominam o mercado virtual através de suas promoções e bônus para novos usuários. Interessou? Clique para utilizar o código bônus bet365.

Mas o nosso foco é futebol, sendo assim, no artigo de hoje vamos trazer qual a equipe brasileira que mais gera engajamento no futebol nacional.

No Twitter, rede social com mais de 400 milhões de usuários, os times do Brasil ocuparam 13 posições no top 20. Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Santos, Vasco, São Paulo, Botafogo, Internacional, Grêmio e Corinthians Feminino, nesta ordem, representam o País no topo do ranking.

E no nosso país o destaque maior dos últimos anos é o Flamengo, que inclusive ocupa a 5ª colocação no ranking mundial ficando atrás de Liverpool, Barcelona, Manchester United e Real Madri.

O Rubro Negro carioca é uma maquina de gerar engajamento nas redes sociais. Tanto na vitória, quanto na derrota. Isso acontece porque quando a equipe ganha, os seus 43 milhões de torcedores bombardeiam as principais redes sociais do país com memes, vídeos, imagens e afins. O que deveria diminuir com a derrota do time, toma o caminho contrário e ganha proporções ainda maiores, pois os torcedores rivais vão à forra com os flamenguistas.

O sucesso de engajamento nas redes vai muito além do número de torcedores da equipe. A situação atual do clube, o relacionamento com a torcida e a criatividade nas ativações realizadas são itens que podem fazer variações, positivas e negativas, no número de interações na internet.

O Flamengo com esse engajamento busca ainda mais a internacionalização da sua marca o que já vem acontecendo desde 2019, com a sequencia de títulos, de um time repleto de estrelas comandados pelo português Jorge Jesus. O que elevou o valor da marca fazendo com que seja o único brasileiro componente no ranking das 50 marcas mais valiosas do futebol.

O time carioca aparece na 49ª posição, com sua marca avaliada em 96 milhões de euros (R$ 493 milhões). O valor atribuído ao Flamengo é quase o dobro do segundo colocado considerando apenas o top 10 entre equipes do Brasil, que tem o Palmeiras atrás do time rubro-negro, estimado em 52 milhões de euros (R$ 267 milhões). E muito disso se dá pelo atual sucesso nas redes sociais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments