La Notícia

Qual time vencerá a Liga Europa 22/23? 

Criada em 1971 e renomeada com o atual nome em 2009, a Liga Europa já teve 50 edições e é uma competição cercada de charme e competitividade. Contando com a participação de equipes que não se classificam na fase de grupos da Liga dos Campeões, o torneio costuma contar com pesos pesados do cenário europeu, com seus títulos sendo muitas vezes emocionantes e imprevisíveis.

Mesmo assim, especialistas e casas de apostas esportivas no brasil se esforçam para analisar as estatísticas e as trajetórias de jogadores e equipes para definir quem são os favoritos a levantar a taça após a final, que será disputada em 31 de maio de 2023, em Budapeste.

Confira alguns dos favoritos a esse caneco na sequência.

Arsenal

Líder do grupo A da Liga Europa, com quatro vitórias em cinco jogos, o Arsenal sofreu apenas três gols na competição e tem tido boas atuações também na liga inglesa.


Após o mau desempenho na última temporada, na qual não obteve a pontuação necessária para chegar à Liga dos Campões, o Arsenal iniciou a temporada de 2022/23 cercado pela expectativa de melhores desempenhos, sobretudo por conta do amadurecimento de jovens jogadores adquiridos nos últimos anos, como o goleiro Ramsdale e os atacantes Saka e Martinelli, e também pela chegada de novas contratações, como Gabriel Jesus.

Manchester United

O Manchester United não tem vivido, nos últimos anos, a melhor fase de sua história: muito pelo contrário. Com trocas constantes de técnicos e poucos resultados obtidos, a equipe segue flertando com um estado de crise permanente na temporada de 2022/23, na qual é comandada pelo holandês Erik ten Hag, ex-comandante do Ajax.

Nem a presença do ídolo Cristiano Ronaldo tem ajudado na volta dos red devils ao caminho das conquistas: na verdade, a falta de uma sequência de jogos e o fato de passar algumas partidas no banco de reservas têm levado a especulações sobre uma iminente saída do craque português, o que ainda não se confirmou.

De todo modo, mesmo em má fase, uma equipe que tem craques como Ronaldo, Bruno Fernandes, Varane, Casemiro, Sancho e Antony jamais pode ser descartada em uma competição, ainda mais disputada em sistema mata-mata.

Barcelona

Outra grande equipe que passa por tempos difíceis é o Barcelona, que, diferentemente do Manchester United, conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões deste ano mas não conseguiu passar da fase de grupos – tendo sido então “rebaixada” para a Liga Europa.

Comandada pelo ídolo Xavi Hernandez, que conhece o clube como poucos, o Barça ainda não conseguiu superar a saída de Lionel Messi após problemas financeiros, e tem tido dificuldade de equilibrar outros atletas veteranos, como Piqué, Alba e Busquets, ao lado de atletas recém chegados, como Raphinha e o craque polonês Robert Lewandowski.

No entanto, segue sendo um competidor temido por todos adversários, não só por estes grandes nomes como por ter em seu elenco dois dos principais jogadores jovens do planeta: Gavi e Pedri, que prometem muitas alegrias para a torcida culé em seu futuro.

Juventus

Outra equipe que “caiu” da Liga dos Campeões para a Liga Europa e promete chegar dando trabalho é a Juventus. Se o Barcelona não superou a saída de Messi, há duas temporadas, tampouco a Juve conseguiu se organizar após perder Cristiano Ronaldo, no mesmo período.

Mesmo assim, a “Velha Senhora” segue tendo uma defesa estável, e conta agora com um jogador com faro de gols como poucos, o sérvio Dusan Vlahovic, que veio da Fiorentina com a função de recolocar a Juve no caminho dos gols e dos títulos.

Real Sociedad

Com muito menos tradição e nome do que os outros pretendentes citados, a Real Sociedad se credencia, nesta Liga Europa, como uma possibilidade de se consolidar como “zebra” e enfrentar o domínio dos grandes clubes.

Comandada pelo veterano espanhol David Silva em mais uma temporada, a equipe fez boas partidas na primeira fase e conta com jogadores promissores como o atacante japonês Takefusa Kubo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments