La Notícia

Premier League vira febre em Belo Horizonte e mineiros apostam nos vencedores

Se a qualidade é muita nas competições brasileiras, o mesmo se pode dizer das grandes Ligas Europeias de futebol, como é o caso da Premier League. O Campeonato inglês está constantemente sendo considerado o melhor de todo o continente Europeu, sendo “casa” de alguns dos melhores jogadores do mundo.

Sabendo perfeitamente de todo o talento e bom futebol que é praticado no futebol Premier League, os belo-horizontinos não deixam, todos os finais de semana, poderem assistir a alguns dos jogos da Liga inglesa, que colocam frente a frente times de topo do futebol mundial.

Tal como acontece com o futebol brasileiro, também na Premier League a competitividade e a imprevisibilidade estão presentes em todos os jogos, sendo esse mais um atrativo para o Brasil, mas também fãs de futebol, um pouco por todo o mundo, escolherem a Premier League.

Na Premier League jogam vários jogadores brasileiros de topo

Um dos principais motivos para os belo-horizontinos, mas também torcedores brasileiros de futebol em outros municípios, gostarem tanto de acompanhar a Premier League, é porque é nessa Liga que muitos dos grandes jogadores brasileiros da atualidade jogam.

Craques como Willian, Roberto Firmino, Richarlison, Alisson ou Grabriel Jesus, fazem com que os brasileiros tenham um enorme interesse para perceberem como jogadores, que são habituais titulares da seleção brasileira, estão jogando ao mais alto nível.

De realçar que, após vários estudos, também já se concluiu que a Premier League é a Liga mais competitiva do mundo, fazendo com que seus jogadores tenham que elevar a qualidade de seu jogo, caso pretendam se destacar nessa competição tão intensa.

Premier League é vista por milhões de brasileiros

Quem não se lembra como tantos torcedores brasileiros conseguiam analisar ao pormenor o time do Liverpool, antes mesmo do time inglês defrontar o Flamengo, na final do Mundial de Clubes da FIFA? Em uma época em que cada vez mais jogos da Premier League estão chegando às casas dos brasileiros, um maior conhecimento existe também sobre suas principais equipes.

Grandes times como o Manchester United, Liverpool, Arsenal ou Chelsea fazem parte da história do futebol mundial, com muitos títulos conquistados ao longo das últimas décadas. Sua riqueza em termos de futebol permite que a Premier League seja também uma das competições mais apostadas pelos brasileiros, durante a temporada.

Existem grandes diferenças entre a Premier League e o Brasileirão?

De fato, em termos de competitividade o Brasileirão e a Premier League se conseguem equiparar. Enquanto na Liga inglesa existem sempre umas 6 equipes lutando pelo título, o mesmo acontece todos os anos no Brasileirão.

Também em termos de talento puro as duas competições não ficam longe uma da outra, pois o talento do jogador brasileiro para jogar ainda é impressionante.

Contudo, a grande diferença entre as duas Ligas é que a Premier League tem equipes que são compradores, enquanto no Brasileirão a maioria dos times são formadores, para mais tarde venderem. Isso faz com que a qualidade geral do futebol da Premier League seja superior ao que se pode assistir no Brasileirão.

O dinheiro que todos os 20 times da Premier League ganham, todas as temporadas, só em direitos televisivos, é incomparavelmente superior ao que acontece no Brasileirão. Por isso mesmo, é na Premier League onde se juntam os melhores jogadores do mundo

Belo-horizontinos têm de assistir jogos gringos para verem futebol de qualidade?

Claramente que não. Apesar de ainda existirem diferenças na qualidade entre as duas competições, o futebol brasileiro está em crescimento, conseguindo faturar cada vez mais, a cada temporada que passa.

Não é por falta de talento e de qualidade individual que os jogadores brasileiros não tornam o Brasileirão uma das maiores potências do futebol mundial, em termos de Campeonatos. Talvez uma melhor gestão financeira e diretiva poderá beneficiar muito o futebol brasileiro, a longo prazo.

.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes