Esportes

Possível falência do Cruzeiro vira assunto e Thiago Neves e Dedé decidem futuro; veja

O Cruzeiro nunca vivei uma fase tão ruim como está agora. Um dos maiores clubes do país, ele vinha em 2019 com duas vitórias seguidas na Copa do Brasil, algo que lhe rendeu mais de R$ 100 milhões em prêmios.

Leia também: “Surubão de Trancoso” Bruno Gagliasso fala de encontro com esposa e Marquezine; veja os detalhes aqui

O problema é que o time tem dívidas praticamente impagáveis, algo que a diretoria parecia ignorar, dando aumentos para geral e mantendo a folha salarial mais alta do país.

Agora não se fala em outra coisa nas rodas de bares, em conversas de motoristas de Uber e em todo canto onde haja um cruzeirense: o time vai falir?

Leia também: Lista mostra maiores salários dos jogadores do Cruzeiro em BH; veja valores aqui

Bom, ele não sabe de onde conseguir mais dinheiro e na série B tudo vai piorar.

É que se o dinheiro já era pouco, na segunda divisão fica pior. Afinal, a presença do time na TV vale menos. E se não conseguir pagar salários, pior ainda.

Há pelo menos seis meses não pagam os direitos de imagem, os jogadores já foram avisados que não há salário em janeiro e FGTS, não é pago desde o ano passado.

Boatos correm que funcionários mais humildes do clube estariam passando por grandes dificuldades financeiras, e sérias.

Leia também: Jornalista critica caráter de Gugu e levanta possibilidade dele ser gay; veja aqui

Thiago Neves

Grande jogador do Cruzeiro, Thiago Neves não chegou a um acordo com o Cruzeiro e deve seguir em batalha judicial.

Ele pede R$ 16 milhões em salários atrasados e quer que seu contrato seja rompido para poder jogar em outro time.

Dedé

Já Dedé deve seguir por outro caminho. O jogador estaria disposto a abrir mão de alguns milhões atrasados para poder ter seu contrato quebrado e sair do time.

Leia também: Em crise, Globo Minas enfrenta sua pior fase de todos os tempos; veja aqui

Fabrício Bruno

O zagueiro também entrou na Justiça para conseguir seu dinheiro atrasado. Ele, porém, poderá abrir mão do processo para quebrar o contrato e ir jogar no Red Bull.

E se o Cruzeiro quebrar?

Uma possibilidade levantada seria decretar falência e abrir o Cruzeiro novamente.

Isso significaria, a grosso modo, leiloar todos os bens do time para pagar dívidas e começar tudo do zero, na série D.

O que você acha? Como pode um time deste tamanho ter chegado a uma situação tão crítica? Má gestão?

Certamente uma pena. O futebol mineiro perde, e perde muito!

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários

  • ** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI**. A grosso modo não, mas que é a vontade da imprensa mineira, isto é com certeza, o Cruzeiro é maior que a imprensa, é maior que estas emissoras bairristas, é maior que muitas torcidas, inclusive do rival, Então para se dar uma notícia desta, deve ter responsabilidade, na hora que a casa estiver arrumada, isto é certo para nós Cruzeirenses, vocês imprensa não vem com o papo que já sabia que isto ocorreria.

    • ".. inclusive do rival, ..." deve estar falando do Guarani de Divinópolis. Time de segunda divisão que ainda se acha grande. Acorda MARIA, este time acabou. As pedaladas iguais as da dona que estoca vento foram descobertas, a casa caiu...

    • ".. inclusive do rival, ..." deve estar falando do Guarani de Divinópolis. Time de segunda divisão que ainda se acha grande. Acorda MARIA, este time acabou. As pedaladas iguais as da dona que estoca vento foram descobertas, a casa caiu...

    • Tá tão mal que nem vai subir... KKKK O técnico é Adílson Baptista, especialista em rebaixamento! KKKK O Conselho atual conversou grosso que ia mandar quem não dimiuisse o salário e, na reapresentação, afinou! KKK

  • kkk se o Cruzeiro multi campeão falir imagina os outros. Matéria mais ridícula, o atlético deve muito mais e é monotitulo.

    • kkkkkkk titulo não paga divida seu retardado kkkkkkk por isto que o time mariao ta nesta situação , a torcidinha de marias ficam delirando, esperneando e achando que titulos tem valor monetário kkkkkkk leva lá nos credores e oferece os troféus em troca da divida para ve se eles aceitam seu demente kkkkkk

  • " Uma possibilidade levantada seria decretar falência e abrir o Cruzeiro novamente.
    Isso significaria, a grosso modo, leiloar todos os bens do time para pagar dívidas e começar tudo do zero, na série D. "
    A vantagem é que esse TIME MEDIOCRE iria em 2020 para SERIE D e em 2021 teria chance de voltar para SERIE C de CENTENARIO. Seria uma boa comemoração. Honrosa.
    TIME MEDIOCRE é assim mesmo. Sem Estadio.

      • Será que os 12 títulos pagam a divida kkkkkkkk esta mariada continuam delirando, bando de dementes, o time faliu, precisa de desenhar???

        • O maior problema das pessoas é discutir com paixão e sem nenhuma racionalidade. No Brasil só não tem um monte de falência de clubes, por que isto aqui sempre foi uma bagunça. Qualquer time está sujeito ao fracasso, independente da sua glória. Basta uma turma de vagabundos dominarem um clube e fazer meia dúzia de besteria, que a vaca vai pro brejo. O atleticano pode zoar a vontade, tá no direito, mas no fundo, tem que torcer pro Cruzeiro não acabar, pois se isto acontecer o risco do galo também acabar será muito grande, pois um depende do outro. Já imaginou sem Cruzeiro X Atlético como ficaria sem graça? e a perda de renda? Campeonato mineiro que graça teria sem o Cruzeiro. Bom seria para os atleticanos que dificilmente deixariam de comemorar um título mineiro. América ganhar? Coitados.

          • Os cruzeirenses começariam a torcer para o América, pois ficariam sem time para torcer!! A graça ficaria com o Atlético e America mesmo!!

          • kkkk Seria uma boa transformar o América novamente no maior time de Minas, pois certemente teria a maior torcida!

          • ... que se dane o mineiro ... se o cruzeiro quebrar (mais ainda) os Atleticanos vão poder comemorar Sim!
            Não se esqueça, que em rivalidade, há de se ter um vencedor. Seremos o primeiro clube realmente vencedor no Brasil!
            ...

      • Claro que o Clube não é Medíocre, de maneira alguma, Medíocre é a atual situação do Cruzeiro, correndo o risco de Falir e ter que recomeçar na Série D do Brasileirão. Situação esta fruto de má gestão das últimas Diretorias. Daqui pra frente só sendo muito competente pra virar o jogo. Tomara que consigam.

    • Se essa bosta que tem 111 anos e praticamente não ganhou até hoje tá ai dando chacota, pq o MAIOR DE MINAS e um dos MAIORES DO PAIS vai fechar seu bosta.

      • Era o maior de Minas. Hoje é um time falido que venderá todo o patrimônio, começara na últimas fases dos campeonatos. O América hoje é a segunda força do estado. E para construir todo o patrimônio novamente vai demorar décadas.

      • kkkkkkkk Essa bosta azul vai falir mesmo, não tem jeito não o gazelinha azul. Poder começar a chorar. Vai la na rua com sua camisa " Time grande não cai" e sai gritando sou uma putinha

  • PQmeP na zona. Perdi tempo lendo isso? Nada pior publicado nesse site. A situação é caótica sim. Aliás, serve inclusive para outros times se limparem tb. Falou o óbvio, porém ao povo: Pão & circo !!

  • 2021 sera a vez do atletico cair, falam muito. e mas estao cegos e nao veem que seu timinho estao na merda tambem.

        • Cuguloso falar de divida é ate sacanagem... Vai la olhar o tamanho da divida do seu time e a dificuldade que essa bosta de time ta passando
          2022 falência!! sem mais