La Notícia

Neymar se recupera de lesão e será peça importante na luta do PSG pelo título da Liga dos Campeões

CAEN, FRANCE - FEBRUARY 10: Neymar Jr #10 of Paris Saint-Germain celebrates Moise Kean's goal during the French Cup match between Stade Malherbe de Caen and Paris Saint-Germain at Stade Michel D'Ornano on February 10, 2021 in Caen, France. (Photo by Catherine Steenkeste/Getty Images)

As lesões continuam sendo grandes adversárias de Neymar em campo. Entretanto, após perder os jogos do Paris Saint-Germain contra o Barcelona, o atacante brasileiro planeja voltar com tudo para ajudar nas quartas de final da Liga dos Campeões desta temporada.

O objetivo é conseguir o título inédito para a equipe francesa, mas essa é uma tarefa que não será fácil, principalmente contra adversários com maior favoritismo, como o Bayern de Munique e o Manchester City.

Esse retorno de Neymar aos titulares aumenta as chances da equipe na disputa, mas, segundo as cotações disponibilizadas em https://campobet.com/br/, no dia 29 de março, o PSG aparecia com apenas 11,6% de probabilidade de título.

Isso significa que os franceses estão atrás de outros quatro adversários na disputa. Além das duas equipes que citamos, também aparecem na lista dois gigantes ingleses. Os números mostram que o Liverpool e o Chelsea estão com melhores projeções.

O principal objetivo de Neymar é ficar 100% fisicamente e mostrar que o PSG cresce com ele em campo. Além disso, é uma oportunidade para desafiar o atual momento de Robert Lewandowski.

<iframe src=https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https://www.facebook.com/PSG/photos/a.161135458297/10161180183893298/&width=500&show_text=false&height=333&appId width=500 height=333 style=border:none;overflow:hidden scrolling=no frameborder=0 allowTransparency= allow=autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share allowFullScreen=true></iframe>

Como é possível relembrar em https://www.dw.com/pt-br/, o atacante polonês desbancou o brasileiro e levou o título de melhor do mundo na temporada. Ele também conquistou tudo que era possível com o Bayern de Munique.

Com 13 gols marcados e seis assistências na temporada, como mostram os dados disponíveis em https://www.transfermarkt.com.br/, Neymar perdeu alguns jogos no início de 2021 por conta de uma lesão na perna.

Entretanto, o treinador Mauricio Pochettino acredita que o camisa 10 vai voltar com tudo para a reta final da Liga dos Campeões e também do Campeonato Francês. Uma boa notícia para os torcedores franceses e também para os brasileiros, afinal, o jogador é essencial na Seleção Brasileira.

Final antecipada

A volta de Neymar para a equipe é vital na busca pelo título da Liga dos Campeões, principalmente com o sorteio das quartas de final.

O PSG vai enfrentar o Bayern de Munique e alguns jornalistas colocam a disputa como uma final antecipada. Em 2020, como podemos lembrar em https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/, as duas equipes disputaram o título europeu, e os alemães conseguiram sair com a vitória.

<iframe src=https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https://www.facebook.com/ChampionsLeague/photos/a.216747755038361/4559973650715728/&width=500&show_text=false&height=354&appId width=500 height=354 style=border:none;overflow:hidden scrolling=no frameborder=0 allowTransparency= allow=autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share allowFullScreen=true></iframe>

Entretanto, não é possível pensar somente no Bayern. Caso a equipe francesa consiga avançar de fase, outras grandes equipes podem dar trabalho até a final. O Manchester City, por exemplo, vive excelente fase e surge como um dos grandes favoritos.

A equipe de Guardiola vai encarar o Borussia Dortmund e tem tudo para chegar nas semifinais com toda a força de um elenco campeão da Europa.

Neymar é um dos maiores jogadores do mundo e precisa apenas de condições físicas para mostrar isso em campo. A primeira tarefa é conseguir revanche contra o Bayern de Munique e, depois, sonhar com o título da Liga dos Campeões.

Seria uma forma de mostrar para os torcedores que ele continua sendo um atacante de topo e que consegue ser decisivo quando está com a bola no pé. Todos os torcedores vão estar de olho no rendimento do camisa 10.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes