La Notícia

Do poker às corridas de carros: conheça hobbies mais interessantes das celebridades

O calendário dos famosos costuma ser repleto de atividades de imprensa, gravações e outros compromissos midiáticos que deixam pouco tempo para passatempos. Ainda assim, muitas celebridades conseguem encaixar alguns hobbies em suas rotinas atarefadas e aqui será possível conhecer os mais interessantes.

Famosos que se dedicam a hobbies esportivos

Um dos hobbies mais praticados entre as celebridades é o jogo de poker. O esporte de cartas mais popular do mundo conta com mais de 10 milhões de fãs espalhados pelo Brasil e não é surpresa que ele tenha conquistado diversos famosos.

O poker exige muito raciocínio lógico e pensamento rápido para ter sucesso na mesa, possibilitando que pessoas competitivas testem suas habilidades durante as partidas e exercitem algumas de suas melhores características.

Além disso, o fato de ser muito prático jogar por meio da internet, só é preciso ter um smartphone ou tablet com acesso a rede para começar a praticar. Isso faz com que muitas celebridades consigam facilmente encaixar a modalidade em suas rotinas corridas.

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, o ex-nadador Fernando Sherer (Xuxa), o piloto Felipe Massa, e os jogadores de futebol Dentinho, Gerard Piqué e Neymar, que inclusive acaba de dar um passo em uma possível carreira de ator, são apenas alguns nomes que fazem parte do clube de celebridades que aderiram ao poker.

Além deles, outros grandes famosos da televisão e do cinema, como Tobey Maguire, Bruno Gagliasso, Jennifer Tilly, Matt Damon e Ben Affleck também dedicam uma boa parte do seu tempo livre para as cartas. Inclusive, o poker é tão querido por diversas celebridades que é praticamente impossível mencionar todos os fãs desse esporte de uma única vez.

Lançamento do Programa de Formação Gerencial do Senado, com palestra de Fernando Scherer, o “Xuxa”. Em pronunciamento, Fernando Scherer, o “Xuxa”. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Fernando Scherer, o Xuxa, é uma das celebridades nacionais que gosta de disputar partidas de poker”

Além do poker, outros esportes também conquistaram as celebridades. O ator Cauã Reymond é fã confesso de surfe, enquanto a atriz Isis Valverde e o ator José Loreto já revelaram em diversas entrevistas que são adeptos do stand-up paddle, que é uma espécie de surfe cuja movimentação é feita através de remos no lugar de ondas.

Ainda em esportes relacionados ao mar, o ator Liam Neeson, famoso por protagonizar vários longas de ação durante a carreira, revelou que adora dedicar seus períodos de folga para a pescaria.

Durante uma entrevista para o apresentador Jimmy Fallon, o ator deixou registrado que a pescaria é seu principal antídoto contra a correria de Hollywood e que costuma pescar todos os anos durante os meses de julho e agosto para conseguir um pouco de paz e calmaria.

Além de Neeson, outra atriz que se dedica a um esporte para conseguir relaxar e se distrair da dura rotina de filmagens é Susan Sarandon. Segundo diversas entrevistas para sites norte-americanos, Sarandon é uma grande fã de tênis de mesa, já que, segundo ela, essa é uma modalidade que é perfeita para atletas de todas as idades que faz bem para a saúde e pode ser praticada por qualquer entusiasta sem o risco de lesões.

No sentido oposto de Neeson e Sarandon, que se dedicam a esportes para relaxar, está Sergey Brin, um dos bilionários fundadores do Google.

Brin afirmou em declarações para o site norte-americano Business Insider que para escapar da rotina do mundo de negócios, ele costuma adotar a prática de diversos esportes radicais.

Na entrevista o empreendedor afirmou que pratica um pouco de tudo, mas que suas atividades favoritas são o paraquedismo, o hóquei e até mesmo trampolim porque essas modalidades permitem que ele faça o maior número de movimentos possível.

“A renomada atriz Susan Sarandon é conhecida entre seus amigos pelo amor ao tênis de mesa”

Celebridades com hobbies diferenciados

Além de hobbies relacionados a esportes, muitos famosos também se dedicam a atividades relacionadas a cultura, artes, moda e muitos outros tipos de passatempos. Em alguns casos, esses hobbies se tornam até mesmo outros empreendimentos para eles.

Esse é exatamente o caso do ator, produtor e diretor Antonio Banderas. O ator começou a se envolver com o mundo da moda quando se juntou à marca de roupas e perfumes Puig para o lançamento de uma fragrância especial com o nome do espanhol.

O envolvimento com o processo de criação despertou a paixão de Banderas pelo mundo da moda e o bem-sucedido ator decidiu se inscrever na universidade Central Saint Martins exclusivamente para estudar design de moda e poder lançar suas próprias coleções de roupas.

Após concluir o curso, Banderas se juntou com a marca dinamarquesa Selected Homme e lançou sua primeira coleção de roupas. Desde então o ator tem se dedicado cada vez mais ao designe e se envolvido com o lançamento de diversas coleções.

“Antonio Banderas transformou seus hobbies em empreendimentos lucrativos”

Outros dois atores famosos também se envolveram com o mundo da moda. Tanto Meryl Streep quanto Ryan Gosling, astros que são amplamente considerados duas das maiores estrela das últimas décadas, são fãs do tricô.

Streep revelou que é uma grande fã do passatempo desde o início dos anos 2000. Inclusive, o xale que a atriz utiliza no longa “Dúvida”, grande sucesso de público e crítica de 2008, foi tricotado por ela. Segundo a atriz, o tricô é uma atividade terapêutica que permite que ela organize os pensamentos e possa pensar sobre os diferentes aspectos envolvendo sua vida.

Já Gosling afirmou em declarações para a imprensa que adquiriu o hábito de tricotar após gravar o filme “A Garota Ideal”, já que o seu personagem no longa passa uma boa parte do tempo em cena tricotando.

De acordo com o astro, além de possibilitar horas de relaxamento, o tricô é uma atividade ideal para o tempo livre porque é possível presentar alguém querido com o fruto do seu trabalho.

“Patrick Dempsey durante um evento de corrida de carros”

Para completar a série de hobbies mais interessantes das celebridades, é preciso falar sobre o ator Patrick Dempsy e o ator e cantor Fiuk. O primeiro ganhou destaque internacional pela série Grey’s Anatomy, enquanto o segundo conseguiu ainda mais sucesso nacional após sua participação na novela “A Força do Querer”.

Além da atuação em grandes papéis na televisão, o que une Dempsy e Fiuk é o amor por carros, corridas e alta velocidade de maneira geral. As redes sociais de ambos são repletas de referências a carros e Dempsy até mesmo fundou uma empresa, a Dempsey Racing, para poder aproveitar ao máximo sua paixão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esportes