Cruzeiro: jornalista detona Pedrinho, que "precisa amadurecer" - La Notícia
La Notícia

Cruzeiro: jornalista detona Pedrinho, que “precisa amadurecer”

Jornalista detonou atuação de Pedrinho na frente do Cruzeiro e disse que o dirigente pensa demais com o coração.

Gustavo Aleixo - Cruzeiro

As grandes contratações do Cruzeiro estão repercutindo de modo negativo no mercado de futebol e na imprensa de São Paulo. O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, resolveu soltar os cachorros em cima do dirigente Pedrinho, dono de 90% da SAF do Cruzeiro e que trouxe nomes importantes, como Gabigol para o clube em Belo Horizonte.

Para o comentarista, Pedrinho precisa amadurecer como dirigente e disse que o empresário é bem intencionado, mas ainda terá de aprender sobre futebol: “A questão toda é quando o Pedrinho vai amadurecer como dirigente esportivo para entender o que precisa ser feito de melhor para o time dele? Ele é alguém muito bem intencionado, com dinheiro, mas sem história para entender o dia a dia do futebol, de como montar um time, de como contratar um técnico”.

Leia também: Elisângela Colodeti conta por que se demitiu da Globo Minas

Para Eugênio, será preciso que Pedrinho deixe de pensar com o coração, como grande torcedor cruzeirense que é, e passar a ter um olhar de dono de clube de futebol, tomando decisões com um peso mais técnico:

“Ele ainda toma decisões baseadas no emocional. Acho que vai demandar um tempo ainda, não dá pra dizer que o Cruzeiro está pronto, está longe de estar pronto, acabou de chegar um técnico, ele vai ter tranquilidade e tempo para desenvolver o trabalho dele?”.

Jornalistas analisam trabalho

Para um colega do jornalista, também na ESPN, o Cruzeiro terá de fazer os jogadores reagirem. Segundo Celso Unzelte, Leonardo Jardim terá de fazer mudanças no elenco para continuar no cargo, ou acabará sendo demitido em pouco tempo:

“Eu acho que, para o futuro do Cruzeiro a médio e longo prazo, uma de três coisas tem que acontecer: ou o técnico bota esses jogadores aí para serem mais competitivos, ou ele acha o time tirando gente de peso, ou ele cai logo. Uma das três coisas tem que acontecer”.

Dos nove jogos que o Cruzeiro disputou nesta temporada, venceu apenas três, empatou três e perdeu outros três.

Grandes compras

Enquanto seu trabalho no futebol segue sendo questionado, no ramo que lhe deixou rico Pedrinho segue com força.

Reprodução

Depois de comprar um grande concorrente, o Bretas, o Supermercados BH acaba de comprar uma outra rede, desta vez a Canguru, no Espírito Santo. O primeiro negócio ustou mais de R$ 700 milhões, enquanto o segundo não teve seu valor revelado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments