Atlético demite Jaime Junior, ex-jornalista da Globo - La Notícia
La Notícia

Atlético demite Jaime Junior, ex-jornalista da Globo

Atlético chegou a uma decisão e decidiu demitir io jornalista e narrador Jaime Junior, que saiu da Globo Minas em 2023.

Reprodução - Globo Minas

O Atlético tomou uma difícil decisão ao optar por não renovar o contrato do jornalista e narrador esportivo Jaime Júnior, que tinha deixado a Globo Minas em 2023 após uma reestruturação orçamentária do canal em BH.

durante 2012 a 2023 Jaime Junior foi contratado do canal para fazer a parte esportiva do Bom dia Minas e do MGTV, ou MG1, mas por causa do salário, foi cortado da folha salarial da emissora.

Assim que se despediu, Jaime Junior foi anunciado como funcionário do Galo para ser a voz da Arena MRV durante as partidas e participar, ocasionalmente, da Galo TV. Durante sua despedida do Atlético, o clube deixou em aberto a possibilidade de contar com seu trabalho em oportunidades específicas, o que mostra que ele deixou as portas abertas na casa.

Leia também: Tadeu Schmidt se prepara para dar adeus na Globo em meses

De 2007 a 2011 Jaime Junior ganhou notoriedade no interior do estado, quando cobria futebol para a Inter TV, afiliada da Globo no interior. Também narrava os jogos do Ipatinga na Série B.

Atlético escolhe substituto de Jaime Junior

Junto do anúncio de não renovação do contrato, o Atlético apresentou Fábio Pinel como a nova voz da Arena MRV.

Depois de trabalhar no clube desde 2017, com uma saída em janeiro de 2024 e retorno em setembro, essa é mais uma oportunidade para Fábio, que seguirá nas transmissões na Galo TV.

Reprodução – Globo

Ele comemorou a novidade nas redes sociais: “Fala, Massa! A partir de hoje, sou o locutor oficial da Arena MRV! E mais: estou de volta às transmissões da GaloTV, como narrador. Sigo como assessor de comunicação do Galo na Base, acompanhando o Galinho”.

Jaime Junior desabafou ao deixar Globo Minas

“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo”, disse o jornalista.

Mas se mostrou grato à emissora: “Só tenho mesmo a agradecer, muito, muito, por tudo o que vivi aqui, que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando meu trabalho, quero agradecer muito a vocês”.

Motivo do desligamento na Globo

“Eu, nesta semana fui chamado pelo Jorge Guilherme, nosso chefe direto no Rio de Janeiro, e aí ele me disse: ‘Jaime, infelizmente algumas situações estão acontecendo, cargos de chefia, por exemplo, estão sendo extintos nas filiadas e aqui em Minas nós sempre tivemos dois narradores e agora a decisão da empresa é ter apenas um. Por isso o seu desligamento vai acontecer e é só por isso”, disse em um podcast.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments