Pedrinho, do Cruzeiro, surpreende e compra outro concorrente - La Notícia
La Notícia

Pedrinho, do Cruzeiro, surpreende e compra outro concorrente

Pedrinho surpreende o mercado novamente ao comprar um segundo concorrente apenas uma semana depois de negócio de R$ 700 milhões.

Reprodução

Pedrinho, dono da rede Supermercados BH, está em ampla expansão de seus negócios e depois de comprar um grande concorrente por mais de R$ 700 milhões, acaba de anunciar que investiu para adquirir mais uma rede de mercados, desta vez expandindo seus negócios para outro estado, o Espírito Santo.

Pedrinho comprou agora a rede Canguru, que tem três mercados no estado vizinho. Apesar de serem grandes, o valor do negócio não foi revelado por que está sob sigilo. Assim como a compra da semana passada, o negócio precisará ser aprovado pelo Cade.

Reprodução

Com mais essa compra, agora Pedrinho tá o total de 41 lojas no Espírito Santo, espalhadas por 11 cidades. Nesta compra, o Supermercados BH vão assumir a operação das lojas, que passarão a ser da sua rede, mas os imóveis não serão comprados, permanecendo com os donos fundadores, a família Dall Orto Dalvi.

A expansão para o Espírito Santo começou em 2023, quando comprou uma outra rede, o Grupo DMA no estado vizinho. Lá eles operavam as marcas Epa e Mineirão Atacarejo, que também viraram Supermercados BH.

Pedrinho comprou o Bretas

na semana passada o empresário surpreendeu o mercado com a notícia de que tinha comprado a rede de mercados Bretas, presente em dezenas de cidades no interior de Minas Gerais. O negócio, de quase R$ 1 bilhão, mostrou a força que o Supermercados BH tem, enquanto a nova compra mostra um espírito de expansionismo para os próximos meses.

Reprodução

Ao todo o Bretas vendeu para Pedrinho 54 lojas, 8 postos de combustíveis e centros de distribuição.

Expansão é importante

No geral, supermercados costumam ter uma margem de lucro pequena em cada produto.Para conseguir melhorar os preços e a margem, investir em uma rede cada vez melhor é a solução.

Isso por que ao comprar os produtos e negociar preços, a rede consegue melhores condições ao comprar volumes cada vez maiores. Ou seja, comprar 100 mil pacotes de arroz para revender, sai mais barato para o mercado do que comprar 50 mil. Comprar 1 milhão de pacotes sairia ainda mais em conta. Logo, quando maior a sua rede, mais você consegue lucrar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments